Campus Morrinhos recebe evento sobre Manejo Integrado de Pragas e Doenças das culturas do milho e da soja

Criado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 17h30 | Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2019, 15h46 | Acessos: 947

Workshop será realizado no dia 16 de maio.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos receberá na próxima quinta-feira, 16, o Workshop “Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das Culturas do Milho e da Soja”. O evento é uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e tem como objetivo a capacitação na produção sustentável para uma adequada tomada de decisão no manejo das pragas e doenças das culturas do milho e da soja.

O Workshop conta com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO); do Sindicato Rural de Goiás; do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG); dos campi Morrinhos e Urutaí do IF Goiano; e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O evento terá início às 8h, no auditório da biblioteca. Após a abertura, às 8h20, será ministrada a palestra “Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura do Milho”, pelo Eng. Agr. Dr. Flávio Gonçalves de Jesus. A segunda palestra, intitulada “Manejo de Doenças Disseminadas pela Cigarrinha do Milho”, será proferida pelo Eng. Agr. Dr. Charles Martins de Oliveira. Em seguida, os palestrantes responderão às dúvidas dos participantes.

No período da tarde, o Eng. Agr. Dr. Edson Hirose vai falar sobre o “Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura da Soja”. A última palestra do Workshop, “Tecnologia da Aplicação”, será apresentada pelo Eng. Agr. André Luiz Cristino Ribeiro. Também haverá espaço para os palestrantes responderem perguntas dos participantes.

As inscrições para o evento devem ser efetuadas no site do Crea-GO (veja link abaixo), no menu “Mais Capacitação”, na aba “Palestras e Eventos”. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO. O IF Goiano - Campus Morrinhos fica localizado na BR 153, Km 633, Zona Rural - Morrinhos-GO.

Acesse o site do Crea-GO e inscreva-se

Unidade de Comunicação Social e Eventos do Campus Morrinhos, com informações do Crea-GO