Participe das atividades do "Ser Mulher: vamos conversar sobre?"

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 11h35 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 19h41 | Acessos: 317

Interessados já podem enviar os trabalhos para participação no Campeonato de Challenge, Desafio de Slam e Concurso de Desenho.

imagem sem descrição.

Sob a coordenação da Gerência de Extensão, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos está realizando o "Ser Mulher: vamos conversar sobre?", um evento dedicado ao Dia Internacional da Mulher. Como parte da programação, além das discussões de temas relevantes nas lives semanais, promovidas todas as terças-feiras, por meio do canal da instituição no YouTube, também haverá uma série de atividades envolvendo a comunidade interna e externa. Dentre elas, o Campeonato de Challenge, Desafio de Slam e Concurso de Desenho.

Interessados em participar já podem enviar seus trabalhos, conforme as seguintes orientações:

ATIVIDADE DATA TEMA INSCRIÇÕES/ENVIO REGULAMENTO
Campeonato de Challenge 09/03 Diga NÃO à Violência contra a Mulher Envio do vídeo até as 22 horas do dia 08/03, via Mensagem Direta no Instagram @assistenciaestudantil.mhos Regulamento
Desafio de Slam 16/03 Ser Mulher Envio da poesia até dia 11/03, para taynara.souza@ifgoiano.edu.br  -
Concurso de Desenho 30/03 Ser Mulher Envio do desenho até dia 25/03, via Mensagem Direta no Instagram @assistenciaestudantil.mhos Regulamento

Evento - Neste ano, o evento referente ao Dia Internacional da Mulher está ocorrendo de forma virtual. As transmissões ocorrerão semanalmente, todas as terças-feiras, das 18h às 19h30, durante todo o mês de março. Para cada dia, uma temática diferente será abordada, no sentido de viabilizar momentos de reflexão e discussão sobre importantes questões e desafios que norteiam a vida das mulheres na sociedade. Além dos temas principais, outras atividades estão programadas, como sorteios de brindes, bate-papo com alunas, atrações musicais, dicas de filmes, séries e livros, exibição de vídeo e outras.

O evento conta com o apoio da Diretoria de Ensino, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero (NEPEDS) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIs) do IF Goiano - Campus Morrinhos.

Confira abaixo quais serão os temas e as respectivas datas:

DATA TEMA/LINK PARA ACESSO CONVIDADOS(AS)
 02/03 Inteligência Emocional
  • Giseli Cristina da Silva Schneider (Psicóloga do IF Goiano - Campus Morrinhos)
 09/03 Violência contra a Mulher
  • Vitor Umbelino Soares Júnior (Juiz de Direito do Estado de Goiás)
 16/03 Mulheres na Ciência
  • Tânia Maria Moura (Professora do IF Goiano - Campus Urutaí)
  • Mônica Tejo Cavalcanti (Diretora do Instituto Nacional do Semiárido - Insa/MCTI)
 23/03 A vida da mulher negra no Brasil
  • Cristiane Maria Ribeiro (Professora do IF Goiano - Campus Urutaí)
  • Andréia Santos Cezário (Professora do IF Goiano - Campus Morrinhos)