Emoção e gratidão marcam lançamento do livro "O Macaco Juquinha"

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 13h05 | Última atualização em Domingo, 22 de Outubro de 2017, 16h06 | Acessos: 659

Evento aconteceu na noite de terça-feira, 16.

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Morrinhos realizou na última terça-feira, 16 de outubro, o lançamento do livro "O Macaco Juquinha". O evento aconteceu no auditório da biblioteca Sebastião Alves de Souza e teve início com a apresentação musical da Orquestra de Violeiros.

Em seguida, o momento foi marcado por agradecimentos e falas repletas de emoção, pois o livro é resultado da dedicação de alunas do curso de Licenciatura em Pedagogia, que sob a orientação da professora Kênia Bomtempo e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IF Goiano, da Gerência de Extensão do Campus Morrinhos e do Colégio Estadual Silvio Gomes de Melo Filho, deram vida ao Projeto de Extensão "Aprender Matemática Brincando".

A docente Kênia Bomtempo falou com imensa alegria sobre o livro e o projeto, que segundo ela, significaram uma valiosa experiência profissional para a equipe envolvida e proporcionaram um novo olhar sobre a matemática nos processos de ensino e aprendizagem no âmbito da educação infantil.

As estudantes participantes do projeto e autoras do livro, Paula Ferreira Dias, Sabrina David de Azevedo, Thaynara Gabriela Barbosa Valadão, fizeram relatos sobre como foi participar das atividades realizadas com os alunos da escola atendida e, emocionadas, agradeceram a todos que contribuíram para essa concretização.

O evento contou com a presença de alunos e servidores do Campus Morrinhos, bem como de amigos e familiares das autoras. O lançamento também foi prestigiado pela chefe da Unidade de Eventos Científicos e FIC da Pró-Reitoria de Extensão do IF Goiano, Geisa D Avila Ribeiro Boaventura, que esteve representando o Pró-Reitor de Extensão do IF Goiano, Sebastião Nunes da Rosa Filho, e pela professora Rubia Graziella Marques Santana, que falou em nome do Colégio Colégio Estadual Silvio Gomes de Melo Filho.

A programação foi encerrada com sorteio de livros, que foram autografados pelas alunas.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos