Divulgado resultado preliminar de trabalhos para o Elped e Elicpibid

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 13h17 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 18h09 | Acessos: 317

Resultado final está previsto para 23 de maio.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga resultado preliminar dos trabalhos aprovados para o 3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) e 4º Encontro de Licenciaturas e Pibid do Sudoeste Goiano (Elicpibid). Os eventos serão realizados de 7 a 9 de junho, no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Rio Verde.

Foram aceitos  trabalhos em três modalidades: comunicação científica, relato de experiência e pôster. A comunicação científica, no formato de artigo científico, envolve pesquisas vinculadas a didática, metodologias e práticas de ensino, formação de professores, situações do cotidiano escolar, projetos desenvolvidos no estágio e/ou programas educacionais e de iniciação e, ainda, de desenvolvimento de produtos.

Os relatos de experiência contêm uma descrição detalhada e reflexiva das ações desenvolvidas, com observações do autor e fundamentação teórica. Já os pôsteres serão apresentados no formato de resumo simples, com resultados parciais ou finais de pesquisas.

O resultado final dos trabalhos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 23 de maio. A apresentação ocorrerá em período e local específicos, previstos na programação que será disponibilizada em breve.

Sobre os eventos - As inscrições para o Elped e o Elicpibid seguem abertas até 31 de maio deste ano. Para os minicursos, elas estão disponíveis até 23 de maio. Na programação dos eventos está prevista a participação de teóricos do Brasil e de Portugal, como Maria Assunção Flores e Teresa Sarmento, ambas da Universidade do Minho.

Além do IF Goiano, organizam os eventos outras sete instituições: Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus Quirinópolis e Santa Helena; Universidade Federal de Goiás (UFG) - Regional Jataí; Instituto Federal de Goiás (IFG) - Campus Jataí; Universidade de Rio Verde; Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues; Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde e Subsecretaria de Educação do Estado de Goiás.

Acesse resultado preliminar

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos