Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IF Goiano determina conclusão do ano letivo de 2020 por meio do ensino remoto

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 20h44 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 12h22 | Acessos: 390

Divulgada portaria que estabelece as diretrizes para substituição das atividades acadêmicas presenciais por meio da utilização de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga portaria que estabelece as diretrizes para a conclusão do ano letivo de 2020 por meio da substituição das atividades acadêmicas presenciais, com a utilização de meios e ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (veja link abaixo). Documento foi expedido com base no o crescimento dos casos da COVID-19 e a não previsão do retorno às atividades acadêmicas presenciais, na legislação vigente e em portarias, resoluções e pareceres do Ministério da Educação, do Conselho Nacional da Educação e do próprio Instituto.

A portaria aborda a reorganização dos calendários acadêmicos dos campi, o planejamento e realização de aulas não presenciais, a avaliação e promoção no período de atividades não presenciais e o acompanhamento da frequência. De acordo com o documento, as atividades pedagógicas não presenciais, implementadas no âmbito do IF Goiano, em todos os níveis e modalidades de ensino a partir de 20 de abril de 2020 (conforme Portaria IF Goiano nº 731/2020, retificada pela Portaria IF Goiano nº 1.016/2020) serão consideradas como efetivo trabalho escolar.

O critério final para promoção, ou não, deve ser o de rendimento do estudante mensurado ao longo do processo formativo, a partir dos critérios e instrumentos de avaliação utilizados pelo docente e claramente planejados e informados aos estudantes. Para aqueles que optarem pelo trancamento de matrícula deve ser reservada a sua vaga, quando do retorno às atividades presenciais.

O ano letivo 2020 deverá ser reorganizado sob a orientação da Diretoria de Ensino ou equivalente, de cada campus, até o dia 30 de setembro. De acordo com o documento, os calendários poderão ser reajustados conforme as necessidades de cada campus, no decorrer do ano letivo, a depender da situação de evolução da pandemia.

 

Clique e leia a Portaria

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página