IF Goiano Campus Posse participa do Seminário territorial de educação do campo em Flores de Goiás

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h02 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 15h53 | Acessos: 877

O Seminário territorial de educação do campo, no município de Flores de Goiás, organizado pelo Projeto de Extensão: Ledoc Itinerante: Seminário das Escolas e Comunidades de Inserção.

imagem sem descrição.

No dia 02 de agosto de 2017 o IF Goiano – Campus Posse participou do Seminário territorial de educação do campo, no município de Flores de Goiás, organizado pelo Projeto de Extensão: Ledoc Itinerante: Seminário das Escolas e Comunidades de Inserção. O encontro foi muito produtivo, haja vista que as discussões centraram no papel fundamental da educação de qualidade no campo, desafios, vantagens, casos e descasos nesse contexto político, o qual o Brasil está enfrentando. Como um dos principais defensores dessa causa, o Prof. Dr. Jair Reck – UnB e Airton Gonçalves coordenaram o momento de debates e discussões aceca do tema: Educação do campo: princípios e fundamentos.

Um dos traços fundamentais que vêm desenhando a identidade do movimento por uma Educação do Campo é a luta do povo do campo por políticas públicas que garantam o seu direito à educação, e a uma educação que seja no e do campo. Desse sentido, o IF Goiano, o IF Goiás, a UnB, a prefeitura municipal de Flores de Goiás entre outras instituições se reuniram para juntas pensarem possíveis soluções e parcerias para a cidade de Flores e região. Ainda vale mencionar que os alunos da Ledoc apresentaram seminários integradores com atividades desenvolvidas em seus contextos familiares. Portanto, é muita importância a participação do IF Goiano – Campus Posse, nesses eventos que buscam parcerias para o desenvolvimento de uma educação de qualidade para o nordeste Goiano.