Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Implantação de Unidade de Referência Tecnológica (URT) de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) em Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 13h56 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 22h46 | Acessos: 1644

Alunos e professores do IF Goiano - Campus Posse participam das atividades de implantação URT e ILPF na comunidade Branquinhas.

Aconteceu no dia 06/12 a Implantação da URT de ILPF na propriedade do Sr. Dorival na comunidade das Branquinhas no município de Posse. Essa URT é uma parceria da Emater, Embrapa e IF Goiano e faz parte das atividades do Projeto Institucional de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta do IF Goiano.

Com a colaboração dos alunos do curso Técnico em Agropecuária do IF Goiano e vizinhos do proprietário Sr. Dorival foi realizada a implantação de um arranjo ILPF de 2 ha. As culturas agrícolas implantadas foram o milho e o feijão-caupi, sendo essa última uma importante alternativa para a região devido sua resistência a locais com menores índices de chuvas. Com essa atividade os alunos do curso Técnico em Agropecuária puderam acompanhar toda a implantação e entender como funciona o sistema ILPF, o que foi um momento bastante significativo para que os conceitos vistos em sala de aula pudessem ser solidificados. Estavam presentes na implantação a Embrapa representada pelo Dr Aluísio Goulart, Pricila Vetrano e Fernanda Mara Cunha; o Núcleo de Pesquisa da Emater Goiânia representado pelo Salvador Farina; Equipe da Emater Regional; Equipe IF Goiano campus Posse: Professores: Thasia Macedo e Tiago Valente e alunos do curso Técnico Agropecuário Concomitante; IF Goiano campus Campos Belos Prof. João Rufino Júnior; Coordenadora do Projeto Institucional de ILPF do IF Goiano Prof Darliane de Castro Santos.

A previsão é que possamos implantar uma unidade URT-ILPF em nossa Fazenda Escola do campus Posse no próximo ano.

Fim do conteúdo da página