IF Goiano – Campus Posse na Agro Centro Oeste 2018

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 08h45 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 07h28 | Acessos: 763

O IF Goiano – Campus Posse participou efetivamente da Feira Agro Centro-Oeste 2018. O evento aconteceu de 09 a 11 de maio de 2018, na UEG – Campus cidade de São Luís de Montes Belos. Os alunos participaram de várias oficinas, minicursos, palestras, rodas de conversas, visitação nos estandes de cooperativas, degustação e do 7º Seminário Científico com a exposição dos trabalhos desenvolvidos também por eles.

Os temas apresentados foram bem diversos e vieram de vários municípios de Goiás bem como de outros estados. As discussões foram bastante produtivas na tentativa de buscar melhorias para os pequenos produtores agrícolas e garantir a produção sustentável e saudável dos alimentos.

Além disso, a exposição e a comercialização de alimentos orgânicos, doces, conservas, licores, geleias, artesanatos entre outros foi bem forte. A Feira recebeu caravanas de diversos lugares e de diferentes Instituições parceiras na realização do evento, fortalecendo cada vez mais as ações de ensino, pesquisa e extensão.

Dessa forma, sob a coordenação das profas. Cássia da Silva Arantes, Maryele Lázara e Débora Sousa Martins, os alunos dos cursos Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do curso superior em Agronomia participaram desse excelente evento de extensão, enriquecendo assim, na troca de experiências entre estudantes, comunidade, produtores, expositores e visitantes. Portanto, a Unidade de Extensão do IF Goiano Campus Posse agradece imensamente a colaboração de todos que não mediram esforços para que essa atividade acontecesse com êxito.

Página do evento: http://www.agrocentro.ueg.br/

Fotos: