PROGRAMA MULHERES MIL

Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 21h01 | Última atualização em Segunda, 28 de Mai de 2018, 16h38 | Acessos: 2359

Serão 30 vagas para o curso - “flor e ser: fortalecendo a mulher com o uso sustentável do cerrado” do IF Goiano – Campus Posse

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Posse em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Associação Quilombola Extrema – AQUA, de Iaciara e demais colaboradores, tornam público 30 vagas para o curso (gratuito) de Formação Inicial e Continuada (FIC) intitulado Flor e ser: fortalecendo a mulher com o uso sustentável do cerrado”, coordenado por Débora Sousa Martins e Sandro Raphael Borges. O curso faz parte das ações do Programa Mulheres Mil, por isso é destinado especificamente para atender mulheres em condição de vulnerabilidade e risco social, na tentativa de promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação.

- Aspectos práticos do curso: preparação de doces, conservas e licores com frutos regionais (do cerrado) e comerciais.

- As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, de 15 a 17 de maio de 2018, no escritório do ICMBio em Mambaí – GO. O curso é composto de 160 horas e terá duração prevista de 3 meses (maio/junho a agosto de 2018).

Pré-requisitos:

- Ser mulher;

-Idade maior de 18 anos;

- Ter concluído apenas o Ensino Fundamental;

- Ter cadastro no CadÚnico e renda familiar inferior ou igual a 3 salários-mínimos;

- Residir na Área de Proteção Ambienta (APA) das Nascentes do Rio Vermelho e/ou na Associação Quilombola Extrema (AQUE) de Iaciara - GO;

- Comprovar a vulnerabilidade social com cadastro no Cadúnico e renda até 3 salários-mínimos.

- Todas as candidatas deverão levar:

- 02 (duas) fotos 3x4 recentes e os documentos originais listados abaixo, com 02 (duas) fotocópias de cada um dos documentos:

Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

Certidão de Registro Civil (nascimento, casamento ou divórcio);

Documento comprobatório de regularidade com as obrigações eleitorais (Título Eleitoral e comprovante de votação);

Cédula de Identidade Oficial;

CPF;

Comprovante de endereço.

- A forma de acesso: por ordem de chegada.

-Previsão de início: 19/05/2018. Aos sábados e domingos na Escola Estadual Sebastião Moreira da Silveira, das 07 às 11 e das 13hs às 17hs.

Para maiores informações:

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos, contatando-se a:

- Coordenação de Extensão do Campus Posse: (62) 3481-3397, extensao.posse@ifgoiano.edu.brou pessoalmente no prédio da administração, na Unidade de Extensão.

- Coordenação do ICMBio: na Avenida Castelo Branco, quadra 31 Lote 10/11, - Mambaí/GO - CEP 73970000,Telefone: (62)34841512

- Associação Quilombola Extrema (AQUE) de Iaciara, na Rod. 110, margem esquerda km 06, Povoado Extrema s/nº. CEP: 73.920-000, Iaciara - GO. E-mail: associacaoquilombolaextrema@gmail.com.