Equipes de trabalho do Seminário Internacional de Educação se reúnem para últimos ajustes

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 19h09 | Última atualização em Domingo, 21 de Abril de 2019, 17h30 | Acessos: 937

Evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril e reunirá professores das redes municipal, estadual, além de professores e alunos de cursos de licenciaturas de faculdades da região e dos campi do Instituto Federal Goiano. Interessados têm até o dia 22 para se inscrever.

Na tarde desta segunda-feira, dia 15, representantes dos campi e da reitoria do IF Goiano e das Secretarias de Educação do Estado e do Município estiveram reunidos para os últimos arremates das ações que ocorrerão nos dois dias de evento. De acordo com a comissão organizadora, até o momento mais de 900 pessoas já se inscreveram. A meta é de que o total de inscritos chegue a 1.100.

Segundo os organizadores, para realizar um evento desse porte, é imprescindível ter a atenção voltada para todos detalhes, por isso a importância da distribuição de tarefas por equipes. São grupos responsáveis pelo acompanhamento dos palestrantes, monitores que irão auxiliar em toda a logística de recepção, credenciamento e organização dos intervalos, pessoas responsáveis pela organização dos ambientes onde ocorrerão as atividades, apresentações culturais, dentre outros.

Seminário Internacional de Formação de Professores e II Seminário do Programa de Residência Pedagógica

Além de socializar as atividades realizadas pelos bolsistas do Programa Residência Pedagógica, que atuam nas escolas conveniadas de Educação Básica Pública, o evento também objetiva discutir a proposta do Mestrado Profissional em Formação de Professores, que está previsto para ser ofertado pelo IF Goiano em parceria com a Universidade do Minho de Portugal. Para isso, várias atividades tratarão do assunto, a começar pela conferência de abertura, a ser ministrada pelo professor José Pacheco, da Universidade do Minho, que abordará o tema “O Ensino Superior e Papel da Pós-graduação no Desenvolvimento Institucional e Profissional dos Professores”.

Na programação constam ainda, mesas redondas sobre a pesquisa no Ensino das Ciências da Natureza e Matemática e também no Ensino das Ciências Humanas e Linguagens. A Pesquisa na Formação e Prática Docente é tema da mesa que será conduzida pelos professores Joan Pagês Blanch, da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB/Espanha) e José Pacheco da Universidade do Minho/Portugal.

As inscrições são gratuitas. Acesse a página do evento.

Setor de Comunicação Social e Eventos