Imposto de Renda: declaração terá orientação de alunos de Técnico em Contabilidade

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 13h48 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 17h47 | Acessos: 1100

Prazo para contribuinte fazer a declaração de Imposto de Renda termina no dia 30 de abril e estudantes de Técnico em Contabilidade se reúnem para orientar quem deixou para declarar na última hora.

O trabalho dos alunos será entre os dias 24 e 26 de abril, das 12h às 17h, próximo à entrada do Vapt-Vupt, no Shopping Rio Verde. O grupo estará acompanhado do professor Rafael Crisóstomo Alves, que idealizou o projeto de extensão com o objetivo de orientar os contribuintes a fazer o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).

Segundo professor Rafael, que há três anos realiza essa atividade, as dúvidas mais comuns estão relacionadas à obrigatoriedade, declaração de dependentes, deduções legais, rendimentos tributáveis, dentre outras. “O intuito do projeto não é o de envio da declaração para o contribuinte, mas sim, que este, com o auxílio dos alunos do curso Técnico em Contabilidade, tire suas dúvidas quanto ao preenchimento da Declaração do Imposto de Renda”, afirma o professor.

Interessados devem procurar o grupo no local e horário acima mencionados. O atendimento é gratuito.

Setor de Comunicação Social e Eventos