Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Seminários de Educação terão início nesta quinta, 25

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 18h12 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 10h25 | Acessos: 1425

O credenciamento dos inscritos acontecerá a partir das 13h de quinta-feira, dia 25, no Centro de Cultura e Eventos Jatobá. Logo em seguida, terão início os trabalhos da primeira mesa de debates.

A primeira mesa-redonda discutirá o tema "Experiências Formativas na Profissão Docente" e terá como debatedores a titular da Secretaria de Estado da Educação, professora Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira e a professora Giselly de Oliveira Lima, da Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde. A atividade terá início às 14h, no Centro de Cultura e Eventos Jatobá. Ainda na quinta-feira, acontecerá a apresentação dos trabalhos na forma de pôsteres. Será a partir das 16h, no Ginásio de Esportes do campus

A solenidade de abertura começará às 18h30 - no Centro de Cultura e Eventos Jatobá - com a apresentação do espetáculo "Girassol Maior", um combo de atrações de circo, teatro, poesia e música. O momento cultural é uma realização do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF) do IF Goiano Campus Rio Verde com a parceria Cia Teatral Liberté e JF Produções. Logo após, o professor José Pacheco, da Universidade do Minho, de Portugal fará a conferência com o tema “O Ensino Superior e Papel da Pós-graduação no Desenvolvimento Institucional e Profissional dos Professores”.  

Sobre os eventos

O Seminário Internacional de Formação de Professores, o II Seminário do Programa Residência Pedagógica do IF Goiano e o III Seminário do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do IF Goiano objetivam socializar as atividades realizadas pelos bolsistas do Programa Residência Pedagógica, que atuam nas escolas conveniadas de Educação Básica Pública, além de discutir a proposta do Mestrado Profissional em Formação de Professores, que está previsto para ser ofertado pelo IF Goiano em parceria com a Universidade do Minho de Portugal.

Para isso, várias atividades tratarão do assunto, como por exemplo, as mesas redondas sobre a pesquisa no Ensino das Ciências da Natureza e Matemática e também no Ensino das Ciências Humanas e Linguagens e também a mesa que debaterá a Pesquisa na Formação e Prática Docente. Esta última será composta pelos professores Joan Pagês Blanch, da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB/Espanha) e José Pacheco da Universidade do Minho/Portugal. 

 As atividades dos seminários terminam na sexta-feira, 26.

 

Acesse a página do evento e confira a programação completa.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página