Estudantes visitam complexo industrial da Comigo

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 17h25 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 17h52 | Acessos: 967

Alunos do 2º período do curso Técnico em Segurança do Trabalho visitaram o Complexo Industrial da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano e viram de perto a aplicação das normas de segurança no setor industrial.

Durante a visita, os estudantes conheceram a fábrica de rações para animais e visualizaram, na prática, a aplicação de todas as normas de segurança no setor industrial, a exemplo da Norma Regulamentadora (NR 11) que envolve o transporte, a movimentação, a armazenagem e o manuseio de materiais. O grupo também teve orientações sobre a Norma Regulamentadora (NR 6) que trata dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

Os futuros técnicos também tiveram acesso a alguns espaços confinados da cooperativa e viram de perto a aplicação das principais regras de segurança para profissionais que atuam nesses espaços, com base na Norma Regulamentadora (NR 33), que objetiva estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes locais.

O setor das caldeiras foi outra área visitada. Os alunos puderam visualizar as caldeiras em pleno funcionamento. As normas de segurança para caldeiras estão dispostas na Norma Regulamentadora (NR 13).

Por fim, os acadêmicos conheceram o setor de envasamento de óleo vegetal da unidade industrial.

O grupo foi acompanhado pelo professor Wilker Alves Morais.

Saiba mais sobre o curso Técnico em Segurança do Trabalho clicando AQUI.

Setor de Comunicação Social e Eventos