Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Comitê de Inovação Inicia preparativos para Startup Weekend Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 12h25 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h09 | Acessos: 1185

Membros do Comitê de Empreendedorismo e Gestão do Campus Rio Verde participam do Techstars Startup Weekend Goiânia. Atividade faz parte dos preparativos para a organização do evento em Rio Verde, que deverá acontecer no mês de setembro. 

O Startup Weekend é um evento que visa promover uma imersão para a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. Normalmente, acontece durante um final de semana e reúne profissionais ligados à varias áreas do conhecimento.

O Comitê de Empreendedorismo e Gestão do campus quer trazer este evento para Rio Verde no início do segundo semestre, e, para conhecer todas as etapas das atividades, as professoras, Haihani Silva Passos, Rúbia Cristina Arantes Marques e Sílvia Ferreira Salustiano, participaram da  Techstars Startup Weekend Goiânia. De acordo com a professora Haihani, coordenadora do Comitê,  estar no evento foi fundamental para dar início a formatação do Startup Weekend que será realizado em Rio Verde. "A equipe já está se reunindo e, possivelmente, as ações deverão envolver temáticas ligadas ao agronegócio", disse.

Foram 54 horas de atividades na Techstars Startup Weekend Goiânia. Ao final dos trabalhos a equipe liderada pela professora Haihani venceu o desafio proposto pelos organizadores. O projeto intitulado Legatech Oceano, que contou com a participação de profissionais do Direito, se destacou pelos resultados que apresentaram diminuição no custo e também em burocracia. A escolha dos projetos foi feita por jurados, entre eles, o jornalista João Camargo Neto, a advogada Isis Fontenele, Marcela Santos, Cláudio Ávila e Emília Rosângela.

Professora Haihani explica que este foi um evento desafiador em diferentes níveis. "E incrível ver a capacidade que as pessoas têm de criar, inovar e desenvolver, de forma conjunta, o que leva a resultados inesperados". Segundo ela, para se ter sucesso é preciso "tentar, perseverar e continuar, sempre de forma conectada com pessoas, ideias e inovação".

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página