Empreendedorismo

Sustentar Júnior é destaque em evento nacional

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h46 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 09h43 | Acessos: 678

Composta por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Ambiental do Campus Rio Verde, a Sustentar Júnior foi reconhecida no Encontro Nacional de Empresas Juniores pelos resultados alcançados em 2019.

A Sustentar Júnior foi destaque durante a realização do Encontro Nacional de Empresas Juniores. O evento foi realizado entre os dias 4 e 7 de setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul, e reuniu mais de 5 mil jovens universitários e empreendedores do país.

Além de discutir os desafios e oportunidades no mercado e o papel das Empresas Juniores (EJs) na sociedade, no Encontro  também foram apresentados os resultados em números do Movimento Empresa Júnior e também como as EJs, que mostraram resultados expressivos em 2019, estão impactando suas regiões.

A avaliação das EJs foi realizada com base em três categorias: alto crescimento, conectada e impacto. Isso significa que a EJ alcançou suas metas de faturamento e número de projetos, se desenvolveram com outras empresas juniores e que realizaram projetos que impactam diretamente em um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Sustentar Júnior, Empresa Júnior dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental do IF Goiano, foi reconhecida nas três categorias. Fundada em 2017, a Empresa, que conta com a orientação e acompanhamento de professores da Instituição, é dividida em oito diretorias que atuam de forma conjunta, possuindo suas responsabilidades em cada etapa de execução do projeto.

De acordo com a Sustentar, o objetivo da empresa é oferecer um serviço de qualidade, com projetos inovadores e acessíveis, respeitando os diferentes perfis de clientes atendidos, tratando cada um de forma exclusiva. Segundo a Federação Goiana de Empresas Juniores, A Sustentar destaca-se no Movimento Empresa Júnior Goiano pelo crescimento contínuo e consciente. “Sem dúvidas, vão impactar muito mais não só Rio Verde mas todo o estado de Goiás”, afirma.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações da Federação Goiana de Empresas Juniores