Inscrições abertas para 8ª Semana Agronômica

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 20h03 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 17h54 | Acessos: 770

O tema desta edição é "Inovação na Produção Agrícola do Centro-Oeste". Evento é realizado pelo Centro Acadêmico do curso de Agronomia e ocorre entre 29 de outubro e 1° de novembro. Interessados já podem se inscrever.

Estudantes que se inscreverem até dia 26 de setembro pagam 60 reais. A partir de 27 de setembro, o valor já passa para 75 reais e a partir de 12 de outubro, o valor será de 80 reais. Os não estudantes pagam 80 reais até 25 de outubro.

A 8ª Semana Agronômica tem uma programação robusta com palestras, mesas redondas, minicursos e mostras científicas.

Dentre os temas das palestras estão:  Sistema Agroflorestal (SAF) com Frutíferas do Cerrado; Fisiologia Vegetal, Estresses Ambientais e Produtividade de Culturas; Seletividade de Inseticidas no Manejo Integrado de Pragas; Perfil do Profissional de Sucesso; O papel das cooperativas agropecuárias na geração e difusão de tecnologias: o modelo da COMIGO; Ferramentas Digitais e Biológicas no Manejo de Doenças Radiculares; O Mercado da Agricultura Digital e o Compendio de Suas Novas Tecnologias, dentre outras.

Melhoramento genético - perspectiva na Iniciativa pública e privada será tema de mesa redonda.

Sobre os minicursos:

Preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e livro de ordem

Identificação das Principais Lagartas de Ocorrência nas Culturas do Milho e Soja

Ciência e Arte no Paisagismo

Dinâmica de Matéria Orgânica – Compostagem e Plantas de Cobertura

Inglês Aplicado ao Agro

Tecnologia de Aplicação na Pesquisa Agrícola

Noções Básicas de Classificação de Grãos

Avaliação da Qualidade Fisiológica de Sementes em Grandes Culturas

Prevenção e Combate a Incêndio em Culturas Agrícolas

Tecnologia de Fertilizantes Fosfatados

Sobre as mostras: