Fabiano Guimarães foi eleito diretor-geral do Campus Rio Verde

Publicado: Sábado, 12 de Outubro de 2019, 21h56 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 13h30 | Acessos: 2462

Servidores efetivos e estudantes do Campus Rio Verde escolhem o professor Fabiano Guimarães para estar à frente da direção-geral da instituição no período de 2020 a 2023.

A votação para escolha do reitor do IF Goiano e diretores-gerais dos campi aconteceu na última quinta-feira (10). Servidores e alunos puderam escolher entre três candidatos ao cargo de reitor. Professor Elias Monteiro foi eleito pela maioria.

Já para o cargo de diretor-geral do Campus Rio Verde dois candidatos estavam na disputam, os professores Fabiano Guimarães e José Weselli. Fabiano recebeu a maioria dos votos.

Fabiano Guimarães Silva está à frente da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação  do IF Goiano desde 2012. É  orientador e docente do quadro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Agroquímica e Ciências Agrárias – Agronomia do Campus Rio Verde e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biodiversidade (PGBB) da Rede Pró-Centro Oeste.

Além de fazer parte de sua trajetória profissional, o IF Goiano, especialmente o Campus Rio Verde, está diretamente ligado a sua história de vida. Foi nessa instituição, quando ainda tinha a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, que se formou como Técnico em Agropecuária. Prosseguiu com seus estudos em outras instituições - graduação, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro  (UFRRJ) e mestrado e doutorado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) - retornando à unidade de Rio Verde, dessa vez, como docente.

Professor Fabiano foi o precursor da implantação dos cursos de pós-graduação na instituição atuando como diretor de pesquisa e pós-graduação na implantação do mestrado em Ciências Agrárias, primeiro a ser implantado no campus.

Em seu plano de trabalho consta o reconhecimento do crescimento do campus na última década e o compromisso de seguir avançando. Professor Fabiano promete uma gestão participativa, com foco no diálogo e na integração entre diferentes gerações.

Acesse seu plano de trabalho

Seção de Comunicação Social e Eventos