Servidores e estudantes têm atendimentos e recebem orientações de saúde

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 13h24 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 17h37 | Acessos: 482

Fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e dentistas foram alguns dos profissionais de saúde que estiveram no campus nesta quinta-feira (17). Eles fizeram atendimentos e deram orientações sobre os cuidados com a saúde. O evento, intitulado Dia D da Saúde, foi organizado pelo Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) do Campus Rio Verde, em parceria com diversos profissionais do município.

Alunos e servidores do campus tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre várias questões que envolvem a saúde, como, o consumo de alimentos saudáveis e o uso da fala. Os presentes também aproveitaram para conferir o índice de massa corpórea.

Crianças e adultos aproveitaram para fazer massagens.

Outros preferiram as agulhas da acupuntura.

Enquanto os pequeninos brincavam com joguinhos,

os maiores se divertiam nas mesas de ping e pong.

As atividades tiveram início com uma corrida e caminhada monitoradas por fisioterapeutas e educadores físicos.

As ações terminaram no finalzinho da tarde com apresentações de danças de crianças do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF) e com um sorteio de brindes seguido de uma aulão laboral.

Segundo os organizadores, a iniciativa nasceu da ideia de celebrar o Dia dos Professores e Dia do Servidor Público, datas comemoradas neste mês de outubro. Ainda, segundo eles, a intenção foi de chamar a atenção de estudantes e servidores para a importância dos cuidados com a saúde, com base na manutenção de hábitos saudáveis.

Seção de Comunicação Social e Eventos