Art'Cum Cerrado Festival promove pocket show com multi-instrumentista

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 17h59 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 20h32 | Acessos: 573

Momento artístico é parte da programação de eventos que antecedem o Festival de Ciência, Arte e Cultura que irá acontecer entre 21 e 23 de novembro.

O pocket show teve a participação do multi-instrumentista Willian Silva, que impressionou a todos pela habilidade em executar peças clássicas com violão popular, violão clássico, viola caipira e guitarra.

Entre uma canção e outra, o músico falou de seu envolvimento com a música, que teve início quando ele ainda tinha 10 anos de idade. Na época, ganhou um violão de seu pai e passou a ajudar o irmão a tocar na igreja. A partir de então, buscou aprimoramento estudando violão clássico e hoje, já domina todo tipo de instrumento musical.

Ao lado de outros músicos, Willian apresentou um espetáculo cheio de encantamento, deixando um gostinho de quero mais.

Atrações com esta poderão ser apreciadas no Art’Cum Cerrado Festival, que irá acontecer entre 21 e 23 de novembro.

Sobre o Art'Cum Cerrado Festival

O Festival de Ciência, Arte e Cultura (Art'cum Cerrado Festival) de Rio Verde está sendo organizado pelo IF Goiano - Campus Rio Verde, sob a coordenação da Casa de Cultura NAIF (Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do IF Goiano)  e Núcleo de estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi). O festival conta com a parceria com artistas locais, educadores, estudantes, produtores artísticos, Secretarias Municipal e Estadual de Educação e empresários ligados à Arte, Arte-Educação, Economia Criativa e Meio Ambiente.

" Conexões" é o tema principal da primeira edição do Art'Cum Cerrado Festival. Segundo os organizadores, este tema retrata o desejo de realização de todo tipo de boas conexões entre pessoas, ideias, sonhos, iniciativas e instituições, visando fortalecer a cultura. Esta edição acontecerá na Semana Nacional da Consciência Negra, ocasião escolhida para servir de cenário para as atividades a serem realizadas, nas quais deseja-se tratar da diversidade cultural brasileira.

O evento oferecerá shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, além de oficinas, discussões temáticas acerca da Educação, Ciência, Arte e Cultura por meio de mesas redondas, feiras de artes e ciências, exposições, rodas de conversa e palco aberto, buscando conciliar o consagrado e o novo, respeitando as diversidades, a acessibilidade e enaltecendo a cultura local e regional. O Festival da Canção de Rio Verde - FECARV e o estreante,  FECARV Kids, ocorrem dentro da programação do Art'Cum.

O Art'cum Cerrado Festival irá acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro.

Acesse o site do evento e confira a programação completa

Assessoria de Comunicação Social do Campus Rio Verde