“Desbaratando a Biologia: longe de casa” chega à feira da Vila Mutirão

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 20h50 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 21h37 | Acessos: 713

Projeto consiste em uma mostra itinerante de ciência organizada por professores e alunos dos cursos de Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura). Primeira edição aconteceu na feira do bairro Morada do Sol.

A mostra reúne trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos de Ciências Biológicas ligados aos conteúdos das disciplinas de Biofísica, Histologia, Zoologia dos Invertebrados I, Anatomia Comparada e Zoologia dos Vertebrados, Fisiologia Vegetal, Microbiologia, Sistemática Vegetal, Anatomia Vegetal, Biologia Molecular – Agronomia, todas pertencentes à grade curricular dos cursos.

A iniciativa visa mostrar à população um pouco do que se aprende nas salas de aulas e nos laboratórios. Segundo os organizadores, é também uma dinâmica complementar de formação de futuros biólogos que irão atuar nas instituições de ensino, pesquisa e empresas da região.

Quem visitou os estandes teve a oportunidade de saber como a água consegue chegar no topo das grandes árvores, ouviu explicações sobre parasitas que causam doenças, como malária e toxoplasmose, descobriu de onde vem o cheiro das flores e se encantou com a coloração dos vertebrados. Além desses, dezenas de outros temas científicos foram apresentados na feira.

O Desbaratando a Biologia: longe de casa acontece uma vez por semestre. A próxima edição está prevista para acontecer no próximo ano em local a ser definido.

Conheça os cursos:

Bacharelado em Ciências Biológicas