Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Políticos são homenageados pela parceria com o campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h38 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h45 | Acessos: 913

Prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, e ex-deputado federal, Heuler Cruvinel, são homenageados por servidores do Campus Rio Verde pelas ações de cooperação com a instituição.

As homenagens aconteceram nas dependências da instituição durante um café da manhã com dirigentes e representantes de professores e técnico-administrativos.

Devido a incompatibilidade de agendas dos políticos, os encontros ocorreram em dias diferentes. A visita do ex-deputado federal Heuler Cruvinel ocorreu na última sexta-feira, dia 06.

Antes da confraternização com os servidores, Heuler, acompanhado do vereador de Rio Verde, José Antônio (Batoré) e do ex-prefeito de Santo Antônio da Barra, Osvaldo Fonseca, visitou o Bloco da Engenharia Civil, com o qual contribuiu, durante o seu mandato, com um valor de quase 3 milhões de reais para a sua construção.

Ao lado de dirigentes do campus, Heuler descerrou uma placa de reconhecimento pela sua contribuição para a edificação do prédio. 

O diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha, agradeceu a parceria do ex-deputado, que, desde 2011 tem investido no campus.

Por sua vez, Heuler falou do orgulho de ter seu nome marcado na história da instituição, frisando sua satisfação em visitar a unidade e ver que sua contribuição ajuda na formação de estudantes de vários níveis de ensino. 

Os visitantes aproveitaram para percorrer algumas obras em andamento, como o prédio da Biologia.

 

Prefeito Paulo do Vale

Na manhã desta segunda-feira (09) foi a vez do campus receber a visita do prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale. O prefeito estava acompanhado do vereador Lucivaldo Medeiros.

Após ver de perto o resultado do recapeamento de cerca de 14 mil m² das vias internas do campus - seu mais recente investimento na instituição - o prefeito participou do descerramento da placa que reconhece sua parceria com o IF Goiano.

O prefeito agradeceu a homenagem e disse que, ao considerar o Campus Rio Verde como um patrimônio da comunidade rio-verdense, deseja continuar investindo em outros projetos em parceria com a unidade. Paulo do Vale citou a duplicação da Avenida do Pequi, que atenderá a toda comunidade do entorno e viabilizará a transposição da Rodovia Sul Goiana para o novo trecho. 

Para os dirigentes do Campus Rio Verde, a transferência do trecho da rodovia (que entrecorta as dependências da instituição) para uma de suas laterais é uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica, considerando os transtornos que ocorrem devido a separação de setores da unidade, sobretudo, em relação à segurança e danos ambientais.

Recentemente, a prefeitura sinalizou o compromisso de fazer a transferência, a depender da cessão de uma área de 40 mil m² do campus - que hoje pertence à União - para que sejam iniciadas as obras de duplicação da avenida que passará a atender o fluxo de veículos da Sul Goiana. 

Segundo o diretor-geral do campus, professor Anisio Correa da Rocha, e a diretora de administração e planejamento, Lucilene Bueno Borges de Almeida, todas as medidas para que a permuta seja feita estão sendo tomadas junto à procuradoria federal. A intenção é de que a transferência do domínio das áreas ocorra o mais breve possível para que as obras sejam iniciadas.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página