Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Multinacional financiará projetos de responsabilidade social elaborados por professores do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 13h10 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 16h14 | Acessos: 627

Os projetos aprovados, "Meliponário" e "Mundo dos Insetos - Educar para Preservar" estão de acordo com os pilares de engajamento com a comunidade e Educação para jovens. Serão financiados pela Corteva Agriscience.

Um dos projetos aprovados foi "Meliponário", que tem como responsáveis, os professores: Priscila Alonso dos Santos e Leandro Cappato. O valor destinado para a execução das ações é de USD 21.000, transformados em reais no momento do câmbio. O outro é  Mundo dos Insetos - Educar para preservar, sob a responsabilidade do professor Pablo Gontijo. O projeto será custeado com o valor de USD 8.000, também transformados em reais no momento do câmbio.

De acordo com o professor Pablo da Costa Gontijo, "Mundo dos Insetos", que está sob sua coordenação, tem como foco a educação de crianças com o objetivo de despertar nelas o olhar científico para o mundo, estimulando sua curiosidade.

Segundo ele, todo o  projeto será desenvolvido em uma linguagem acessível e lúdica para as crianças, para que elas possam compreender a importância dos insetos e suas relações no mundo.

Como atividades desse projeto, serão realizadas visitas às escolas em formato de "feira de ciências" para demonstração de insetos, palestras e atividades recreativas. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer o laboratório de entomologia do Campus Rio Verde e ver de perto como é ser um cientista que trabalha com insetos.

Já os professores Priscila Alonso dos Santos e Leandro Pereira Cappato, que coordenam o “Meliponário”, afirmam que o principal objetivo das ações ligadas aos projetos será a conscientização da importância das abelhas nativas sem ferrão. As atividades serão executadas por meio de palestras, cursos e oficinas, sempre com o propósito de contribuir e preservar o meio ambiente.

O projeto é uma construção coletiva que envolve alunos, como a discente do curso Técnico em Alimentos, Luana Nogueira Silva, e os professores Pablo Gontijo, Fernando Henrique Antoniolli Farache e Alan Carlos Costa. Foi idealizado a partir de uma iniciativa do aluno Fernando Augusto Souza Floriano, do curso Técnico em Biotecnologia.

Para os coordenadores do projeto, a construção de um Meliponário no IF Goiano irá trazer muitos benefícios para a comunidade, uma vez que a criação racional de abelhas sem ferrão – ou abelhas nativas facilitará o desenvolvimento de pesquisas científicas, Educação e conservação ambiental

A previsão é de que os dois projetos sejam executados ao longo deste ano.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página