Instituição se mobiliza para implantação de lato sensu em Segurança Pública

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 10h37 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 18h20 | Acessos: 648

Reunião entre dirigentes do Campus Rio Verde, representantes da UniRV e autoridades de segurança pública do município dá início aos movimentos para implantação de curso de especialização voltado para a segurança pública, com vistas a um mestrado na área.

O encontro online foi presidido pelo diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, e contou com a participação dos comandantes da Polícia Civil de Rio Verde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. Também presente na reunião, o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde (UniRV), professor Arício Vieira da Silva, um dos parceiros da iniciativa de implantação do lato sensu em segurança pública na Instituição.

De acordo com professor Fabiano, a intenção é criar o lato sensu visando o stricto sensu. "A ideia é começar com um projeto de ensino, pesquisa e extensão em segurança pública que culminará em um curso de mestrado profissional na área", enfatizou. Professor Fabiano destacou a formação de excelência dos docentes do campus e a parceria com a UniRV, como sendo fundamentais para a aprovação do lato sensu, que resultarão em pesquisas e publicações necessárias para a aprovação do mestrado.

Professor Fabiano sugere um curso com cerca de 50% de disciplinas na área do Direito e Sociologia e 50% na área de tecnologia em Segurança Pública. Para isso, a Instituição já trabalha para a criação de dois laboratórios de ponta,  sendo um de imagens e outro de drones.

Durante o encontro, os representantes das corporações, que atuam no município, falaram da grande demanda pela ampliação da qualificação de seus agentes. Ficou decidido que uma comissão será formada para trabalhar na definição das linhas de pesquisa e criação da matriz curricular do curso. Farão parte da comissão, representantes das corporações e equipe pedagógica do campus.

Participaram do encontro online, o delegado regional de Rio Verde, Carlos Roberto Batista; Comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Tenente Coronel Amilton de Souza Conceição, acompanhado do Major William Alves Diniz Júnior; Comandante da Guarda Municipal de Rio Verde, Tenente Coronel Luiz Carlos Morais dos Santos; Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Verde, Tenente Coronel Alessandro Arantes, acompanhado do Capitão Cirineu Carvalho Fernandes e o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde, Dr. Arício Vieira  da Silva.

O Campus Rio Verde esteve representado pelo diretor-geral, professor Fabiano Guimarães, pelo diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Adriano Jakelaitis, e pela Gerente de Integração Acadêmica e Institucional, Josiane Medeiros, além de professores, tanto da Instituição, como da UniRV.

Seção de Comunicação Social e Eventos