Instituição prepara ações para a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 10h10 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 09h56 | Acessos: 499

Na programação estão previstas diversas atividades, dentre elas, a segunda edição da Maratona de Inovação (MIDEX); Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação e Encontro online de Egressos. O evento ocorrerá entre 24 e 31 de outubro por meio de plataformas virtuais.

Com atividades coordenadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a 17ª SNCT tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para o envolvimento em atividades científico-tecnológicas. As ações são organizadas pelas instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades ligadas ao tema. Durante todo o mês de outubro as instituições estarão promovendo debates e apresentando resultados das pesquisas científicas desenvolvidas, sobretudo, no Brasil.

O tema central desta edição é "Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira".

No Campus Rio Verde as atividades irão acontecer entre 24 e 31 de outubro.

2ª Midex

De acordo com a programação, nos dias 24 e 25 acontecerá a segunda edição da Maratona de Inovação (Midex). As atividades da Maratona serão voltadas para a proposição de ideias, técnicas, processos e produtos inovadores fundamentados em Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e outras soluções tecnológicas, visando atender as demandas da sociedade.

Acesse o REGULAMENTO

Inscreva-se AQUI

IF PopScience 2020

Já a Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (IF PopScience 2020) acontecerá no dia 29. A atividade é voltada a servidores do IF Goiano, discentes, egressos e representantes da comunidade externa e objetiva ser uma vitrine de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos na região. Poderão ser enviados trabalhos para apresentação oral até o dia 20 de outubro de 2020. Os interessados em participar já podem se inscrever.

INSCREVA-SE AQUI.

Nosso Egresso é Show

O Encontro online de egressos (Nosso Egresso é Show) está previsto para encerrar as atividades da SNCT promovidas pelo Campus Rio Verde.  A ideia é reunir, de forma online, ex-alunos da instituição durante uma tarde recheada de atividades, como, apresentações artísticas e bate-papo sobre as experiências vividas durante e depois de ter passado pela unidade. Para participar, o egresso precisa preencher um formulário e enviar fotos de sua trajetória na Instituição e/ou um vídeo, de até 1 minuto, relatando a importância do IF Goiano - Campus Rio Verde em sua vida.

Importante: devido às regras impostas pela Justiça Eleitoral às instituições públicas, a participação de egressos que sejam candidatos nas eleições municipais de 2020 está vedada. Mais informações: egressos.rv@ifgoiano.edu.br

Formulário de inscrição

Em breve será divulgada a programação completa da 17ª SNCT organizada pelo IF Goiano - Campus Rio Verde.

Seção de Comunicação Social e Eventos