Projeto de estudante de Engenharia Civil é premiado em XVII Rio de Transportes

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 19h07 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 21h04 | Acessos: 1356

O projeto de iniciação tecnológica intitulado “Método expedito de inspeção de superfície de pavimento com uso de imagens”, desenvolvido pela aluna Lara Louise Silva, do curso de Engenharia Civil, conquistou a 1ª colocação na categoria Pesquisa em Andamento do XVII Congresso Rio de Transportes.

O evento é realizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro e pelas Universidades do Estado do Rio de Janeiro; Federal Fluminense e Federal do Rio de Janeiro, além do Instituto Militar de Engenharia. É considerado um dos mais importantes na área de Engenharia Civil/Engenharia de Transportes do país.

O projeto desenvolvido pela aluna Lara Louise visa o desenvolvimento de um método que permite a avaliação das condições do pavimento de rodovias utilizando imagens. Uma solução fácil de ser empregada por técnicos e gestores de rodovias no sentido de cooperar com a melhoria nas condições de tráfego.

O trabalho da aluna é orientado pelo professor Philippe Barbosa Silva.

Clique AQUI para assistir a apresentação do projeto.

Conheça o curso de ENGENHARIA CIVIL do IF Goiano - Campus Rio Verde.

Seção de Comunicação Social e Eventos