Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

CNPq lança 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 09h40 | Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 10h38 | Acessos: 472

Indicações de bolsistas dos Programas Institucionais PIBIC e PIBITI até 22 de março.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNP q) abriu as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica. O objetivo é estimular bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica (IT) cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade, e as instituições que contribuíram para alcançar os objetivos do programa.

Para submeter as propostas, as coordenações dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC e PIBITI) devem encaminhar ao CNPq, por e-mail, até o dia 22 de março de 2021, os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários, realizados no 2º semestre de 2020.

Para cada uma das categorias - Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica - serão premiados até três bolsistas, sendo um para cada grande área do conhecimento - Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

As inscrições das instituições do PIBIC para concorrer na categoria Mérito Institucional serão automáticas, desde que apresentem bolsistas do PIBIC, PIBIC AF ou oriundos de quota do pesquisador, inscritos na categoria Bolsista de Iniciação Científica.

Os bolsistas vencedores receberão R$ 7 mil em dinheiro (valor bruto), bolsas de mestrado ou de doutorado e diploma. A instituição agraciada na categoria Mérito institucional receberá cotas adicionais de bolsas PIBIC/PIBITI e um troféu.

Todos os premiados e o representante da instituição, agraciada com o Mérito Institucional, recebem passagens aéreas e diárias para participar da próxima Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2021,  em data a ser definida.

O prazo limite para início da utilização da bolsa de mestrado ou doutorado será de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data da cerimônia de entrega do Prêmio. As bolsas serão implementadas, caso os agraciados atendam aos critérios normativos do CNPq.

O resultado será divulgado pelo CNPq até 15 de junho de 2021.

Para mais informações, acesse a página do Prêmio.

 

Fonte: Comunicação CNPq

 

 

Fim do conteúdo da página