Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Retorno presencial das atividades administrativas a partir de 25 de outubro

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 12h44 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 10h03 | Acessos: 2970

As atividades acadêmicas presenciais do Campus Rio Verde retornam a partir do dia 03 de novembro de 2021 seguindo todos os protocolos de segurança.

A portaria que formaliza a volta das atividades acadêmicas e administrativas presenciais foi divulgada nesta segunda-feira, dia 18. O documento visa orientar os(as) servidores(as) e alunos(as) após o período de trabalho e ensino remoto em virtude do distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19.

 

Sobre as atividades administrativas: 

A retomada das atividades administrativas presenciais será coordenada pelas Diretorias Sistêmicas, respeitando o disposto na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021 (disponível em https://bit.ly/3p3FOQV e https://bit.ly/3DEEjg8).

1º Servidores(as) que se enquadrarem no Artigo 4º, inciso I da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021 e que não retornarão às atividades presenciais, deverão formalizar um processo via SUAP, através de ofício de encaminhamento do Anexo I da portaria, devidamente preenchido e assinado. O processo deverá ser encaminhado à chefia imediata para ciência e demais trâmites. O(A) servidor(a) deve também encaminhar o atestado médico em formato digital pelo aplicativo SouGov.br ou pelo SIGEPE - Serviço do Servidor no prazo de até cinco dias a contar do início do afastamento, nos termos do Art. 8º da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021. 

2º Servidores(as) que se enquadrarem no Artigo 4º, inciso I da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021 e que desejem retornar às atividades presenciais deverão seguir os trâmites do 1º item para encaminhamento do Anexo III desta portaria.

3º Servidores(as) que se enquadrarem no Artigo 4º, inciso II da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021 e que não retornarão às atividades presenciais deverão seguir os trâmites do 1º item para encaminhamento do Anexo II desta portaria.

=> É obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes do IF Goiano - Campus Rio Verde, de inteira responsabilidade da pessoa, bem como o cuidado relativo ao seu uso, armazenamento e descarte, não sendo permitida a permanência de pessoas nas dependências do Campus sem o uso da proteção.

=> O escalonamento para fins de atividades administrativas do uso presencial das salas do campus deverá ser feito de comum acordo entre os(as) seus(uas) ocupantes e a chefia imediata, obedecendo a ocupação máxima de 50% do local. 

=> Servidores(as) que apresentarem sintomas gripais ou sintomas sugestivos de COVID-19 deverão permanecer em regime remoto, procurar os serviços de saúde e providenciar os testes necessários, comunicando a equipe de saúde do campus e a chefia imediata via e-mail.

=> Em caso de confirmação de COVID-19 o(a) servidor(a) do IF Goiano deverá ser afastado(a) das atividades por até 14 dias ou enquanto estiver em tratamento, seguindo o previsto no Plano de Contingência para COVID-19 e  Portaria nº 953/SIPPAG/REI/IFGOIANO, de 22 de setembro de 2021, que dispõe sobre as orientações para a Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

 

Sobre as atividades acadêmicas: 

A partir do dia 03/11/2021 até o dia 17/12/2021 as atividades acadêmicas do IF Goiano – Campus Rio Verde estarão em fase laranja, sendo possível realizar atividades práticas das disciplinas dos cursos de nível médio e técnico e dos cursos superiores, conforme ordem de prioridade:

Prioridade 1:  Disciplinas que permaneceram com status “em aberto” no ano letivo de 2020.

Prioridade 2:  Disciplinas do ano letivo de 2021 de turmas com alunos formandos.

Prioridade 3: Disciplinas do ano letivo de 2021 de turmas de primeiros períodos. 

 

=> A ocupação dos laboratórios deve ser de, no máximo, 50% de sua capacidade.

=> A fim de evitar aglomerações, o início e término das aulas serão escalonados pela Diretoria de Ensino, em consonância com as coordenações de curso. O horário será publicado até dia 29/10/2021.

=> O(A) aluno(a) ou seu(sua) responsável legal deverá assinar o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19 (Anexo IV) e encaminhar ao(à) docente da disciplina via e-mail, com cópia para a coordenação de curso.

=> O(A) aluno(a) que não participar das atividades práticas neste período, por quaisquer razões, deverá aguardar nova oferta da disciplina em fase verde de atividades acadêmicas, não sendo possível a oferta de disciplinas fora do cronograma previsto. Está garantida ao(a) aluno(a) a manutenção das notas das avaliações realizadas remotamente, ficando pendentes apenas as avaliações de cunho prático.

=> É obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes do IF Goiano - Campus Rio Verde, de inteira responsabilidade da pessoa, bem como o cuidado relativo ao seu uso, armazenamento e descarte, não sendo permitida a sua permanência, principalmente em sala de aula, sem o uso da proteção.

=> Alunos(as) que apresentarem sintomas gripais ou sintomas sugestivos de COVID-19 deverão permanecer em regime remoto, procurar os serviços de saúde e providenciar os testes necessários, comunicando a equipe de saúde do campus, a coordenação de curso e o registro escolar através de e-mail.

=> Em caso de confirmação de COVID-19 o(a) aluno(a) do IF Goiano deverá ser afastado das atividades por até 14 dias ou enquanto estiver em tratamento, seguindo o previsto no Plano de Contingência para COVID-19 e  Portaria nº 953/SIPPAG/REI/IFGOIANO, de 22 de setembro de 2021, que dispõe sobre as orientações para a Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

 

Clique e acesse a nova portaria do IF Goiano

Clique AQUI e acesse a Portaria nº 339/SIPPAG/Rio Verde/ IF Goiano

Acesse a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais no IF Goiano

 

Republicada com acréscimo de informações

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página