Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Internacional

Programa de Reciprocidade oferece bolsas de pós-graduação na Colômbia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 15h56 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 10h28 | Acessos: 496

O Instituto de Crédito e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), disponibiliza 50 bolsas de estudos presenciais 100% pagas para estudantes estrangeiros. Inscrições vão até 20 de dezembro.

O Instituto Federal Goiano, por meio da Unidade de Assuntos Internacionais da Instituição,  informa que o Instituto de Crédito e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), está oferecendo bolsas de estudos 100% pagas em programas de pós-graduação presenciais, na Colômbia, para estudantes estrangeiros. São 50 vagas disponíveis para cursos de especialização, mestrado, doutorado ou estudos de pesquisas, todos em nível de pós-graduação. O prazo para se inscrever é até o dia 20 de dezembro de 2021.

O programa conta com vários benefícios, sendo alguns deles: plano de saúde com assistência médica e hospitalar na Colômbia que inclui repatriação em caso de incapacidade ou morte; uma comissão mensal, que vai apoiar cada estudante estrangeiro com um sustento mensal de 3 salários mínimos vigentes; visto de cortesia, no qual a ICETEX vai mandar cartas para o consulado da Colômbia para garantir o visto de cortesia tipo V (visitante); $425,400 pesos serão concedidos para gastos com livros e materiais; entre outros benefícios.

O processo de inscrição é individual e exige alguns requisitos como: deve ser cidadão estrangeiro; não pode ter nacionalidade colombiana; não pode morar ou ter começado uma pós-graduação na Colômbia; não pode ser beneficiário do mesmo programa de estudos da Colômbia, ou participar do programa de estudos para estrangeiros ICETEX; não pode ter mais de 50 (cinquenta) anos; deve ter uma graduação profissional e bacharel em qualquer área de conhecimento; ter uma boa saúde física e mental certificada por um médico; e ter admissão definida por pelo menos um ou até três programas de pós-graduação.

 

Clique para mais informações  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

Fim do conteúdo da página