Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Instituições se preparam para promover Elped e ELicPibid 2018

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 15h24 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 13h39 | Acessos: 1915

Conferência  de abertura contará com palestrante da Universidade do Minho, Portugal. Eventos estão sendo organizados em parceria com oito Instituições.

Com o tema "Educação em Trânsito: Diálogos entre Políticas Públicas, Formação e trabalho Docente" o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza o 3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação do IF Goiano (Elped). Ainda em fase de preparação, a programação já conta com nomes confirmados como o da professora da Universidade do Minho, em Portugal, Maria Assunção Flores, que fará a conferência de abertura. Para falar sobre formação e trabalho docente, já estão fechados os nomes de Teresa Samento, também da Universidade do Minho e Simone da Rocha Albuquerque, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Esta edição do evento está sendo organizada em parceria com oito Instituições (veja quadro abaixo). Juntamente com o Elped, o Campus Rio Verde sediará também o 4º Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano e o 4º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - ELICPIBID - do Sudoeste Goiano. Os eventos serão realizados na unidade, no período de 7 a 9 de junho de 2018.

Os três eventos se uniram visando o fortalecimento das ações e otimização de recursos. Ancorados sob o mesmo tema, os Encontros têm como objetivo promover o debate e a reflexão sobre algumas das políticas educacionais, a formação e trabalho docente, tencionando o atual cenário nacional com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade do processo de formação de professores e de ensino-aprendizagem na educação básica, especialmente da rede pública, na região do sudoeste goiano. Têm abrangência regional e nacional, contemplando alunos de cursos de Licenciaturas, profissionais do magistério da educação básica e superior, das várias modalidades de ensino, contando com a participação de teóricos do Brasil e de Portugal.

 

INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS
IF Goiano
Universidade Estadual de Goiás - Campus Quirinópolis e Santa Helena
Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Campus Jataí
Universidade de Rio Verde
Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues
Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde
Subsecretaria do Estado de Goiás

 

 

Veja o histórico dos Eventos

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página