10ª Jornada Técnico-Científica e Cultural reúne trabalhos desenvolvidos nos cursos técnicos

Publicado: Sábado, 16 de Setembro de 2017, 12h05 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 20h57 | Acessos: 700

Mostra é organizada por alunos, professores e coordenadores de cursos. Além da apresentação dos trabalhos, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de várias palestras relacionadas aos seus respectivos cursos.

Os trabalhos foram apresentados à comunidade acadêmica no ginásio de esportes do campus. Cada curso organizou estandes com diversos produtos e serviços, dentre eles, programas de informática, como virtualização e funcionalidade de sistemas. O curso de biotecnologia mostrou  aproveitamento biotecnológico de frutos do cerrado, como murici, buriti, coco de guariroba e baru, objetivando incentivar seu consumo.

Diversos tipos de doces, bolos e biscoitos, desenvolvidos por alunos do curso de Alimentos também foram expostos. No estande, alunos e professores explicavam a importância da higiene na produção de alimentos a fim de evitar a contaminação por microrganismos. O curso técnico em Química montou equipamentos para demonstrar experimentos realizados nos laboratórios.

Alunos e professores técnico em Contabilidade aproveitaram a ocasião para dar orientações sobre orçamento familiar e imposto de renda. Já o curso de Administração mostrou a importância do estágio, esclarecendo dúvidas de alunos de outros cursos.

O curso técnico em Segurança do Trabalho focou em assuntos ligados à saúde e segurança do trabalhador. O primeiro, enquanto fazia aferição de pressão dos visitantes do estande, aproveitava para explicar o funcionamento dos aparelhos. Já o segundo, explicava a importância da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Alunos do cursos também participaram de uma brincadeira de perguntas e respostas abordando assuntos ligados aos conceitos aprendidos nas aulas teóricas.

Alunos do Proeja optaram por falar um pouco de História. No estande, vários recortes de jornais, livros e revistas explicavam as fases da História e como elas interferem na sociedade atual. O grupo aproveitou ainda para divulgar a primeira feira de ciências que ocorrerá no dia 04 de outubro e envolverá alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas. Para participar da feira, basta se inscrever por meio da página da feira. Acesse AQUI.

A noite de apresentação de trabalhos foi contemplada com apresentação dos músicos do  Núcleo de Artes, Ciências e Cultura do IF Goiano.

A jornada técnico-científica e cultural acontece todos os anos, sempre nesta época. O evento faz parte do calendário nacional de mostra de trabalhos científicos.

Veja fotos

Setor de Comunicação Social e Eventos