Exposição Retratos da Negritude no Brasil vai até dia 30 de novembro

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 18h19 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 13h53 | Acessos: 713

Mostra de fotos é organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Rio Verde (NEABI) e por integrantes de projeto de extensão que trata da temática.

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro e o Campus Rio Verde do IF Goiano está celebrando a data com uma exposição de fotos que retrata a história do negro no Brasil. O material foi organizado por alunos, professores e técnicos administrativos ligados ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e ao projeto de extensão  intitulado Relações étnico-raciais e educação: refletindo conceitos e experiência do cotidiano escolar.

A exposição vai até o dia 30 de novembro e será encerrada com apresentações de música, poesia, teatro e capoeira.

Local da exposição: Saguões do Prédio Administrativo e do Prédio Pedagógico 1

Sobre o Dia Nacional da Consciência Negra:

A escolha da data foi em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares. Surgiu para lembrar o sofrimento dos negros, suas lutas e conquistas, desde a época da colonização do Brasil. Também serve para homenagear aqueles que lutaram pelos direitos de suas raças. Por todo o Brasil, grupos se mobilizam para conscientizar a todos sobre o preconceito ainda existente na sociedade e para reivindicar políticas públicas que promovam a igualdade entre as raças.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage