Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Exposição Retratos da Negritude no Brasil vai até dia 30 de novembro

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 18h19 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 13h53 | Acessos: 713

Mostra de fotos é organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Rio Verde (NEABI) e por integrantes de projeto de extensão que trata da temática.

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro e o Campus Rio Verde do IF Goiano está celebrando a data com uma exposição de fotos que retrata a história do negro no Brasil. O material foi organizado por alunos, professores e técnicos administrativos ligados ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e ao projeto de extensão  intitulado Relações étnico-raciais e educação: refletindo conceitos e experiência do cotidiano escolar. 

A exposição vai até o dia 30 de novembro e será encerrada com apresentações de música, poesia, teatro e capoeira. 

Local da exposição: Saguões do Prédio Administrativo e do Prédio Pedagógico 1

Sobre o Dia Nacional da Consciência Negra:

A escolha da data foi em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares. Surgiu para lembrar o sofrimento dos negros, suas lutas e conquistas, desde a época da colonização do Brasil. Também serve para homenagear aqueles que lutaram pelos direitos de suas raças. Por todo o Brasil, grupos se mobilizam para conscientizar a todos sobre o preconceito ainda existente na sociedade e para reivindicar políticas públicas que promovam a igualdade entre as raças.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage

 

 

Fim do conteúdo da página