Confraternização entre servidores celebra conquistas de 2017

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 19h55 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 15h14 | Acessos: 1169

Servidores docentes e administrativos se juntam aos colaboradores terceirizados do campus em um café de confraternização.

Foi uma manhã festiva que em nada parecia com uma manhã comum, em que cada um dos servidores da instituição está envolvido no exercício de sua função. Para animar e ao mesmo tempo emocionar os presentes, alguns músicos que fazem parte da família do IF Goiano:  o coordenador de serviço  de apoio, Eduardo de Jesus, a auxiliar de serviços gerais da empresa terceirizada que atende o campus, Gilvanete Quirino e a professora Aline Gobbi, acompanhada do instrumentista, o aluno Chrystian Alves, bolsista do Núcleo de Artes, Ciência e Cultura do IF Goiano (NAIF). Em momentos distintos os cantores entoaram músicas que emocionaram e arrancaram aplausos de todos.

Presentes na ocasião, todos os diretores sistêmicos do campus: professor Edson Luiz Souchie, diretor de ensino; professor Alan Carlos Costa, diretor de pesquisa e pós-graduação; professor José Wéselli de Sá Andrade, diretor de extensão e Lucilene Bueno Borges de Almeida, diretora de administração e planejamento. Também presente, o professor Anísio Correa da Rocha, diretor-geral da instituição e o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães. Em seus discursos, uma só tônica, o sentimento de gratidão por todos os servidores, que em suas atuações diárias, fizeram a diferença em um momento de extrema dificuldade pelo qual passa o país e que reflete diretamente em todas as instituições, sobretudo, as instituições públicas.

Um grupo coeso e que demonstrou valentia em todas as circunstâncias. Cada um ao seu modo, defendendo aquilo que é de todos: uma instituição de ensino pública e de qualidade.  Atitudes que resultaram na confirmação de que o IF Goiano está entre as 10 melhores instituições de ensino públicas do país, sendo avaliada pelo MEC com o conceito 5, em uma escala que vai de 1 a 5.

2017 para o Campus Rio Verde

O ano de 2017 entra para a história do Campus Rio Verde por vários motivos, primeiro, porque foi o ano do seu cinqüentenário. Várias atividades foram desenvolvidas em comemoração aos 50 anos desta unidade de ensino que nasceu como Ginásio Agrícola no ano de 1967, tornou-se Colégio Agrícola, depois Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, em seguida, já nos anos 2000, transformou-se em Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde. No ano de 2008, com a expansão da educação profissional no Brasil, passa a ser Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde.

A visita do Ministro da Educação ao campus foi outro fato marcante de 2017. Mendonça Filho, acompanhado de senadores da república, deputados federais e estaduais e autoridades do município de Rio Verde e região, estiveram no campus no mês de março para inauguração de obras, dentre elas, laboratórios e prédios acadêmicos.

As avaliações institucionais também marcaram a história deste ano para a unidade de ensino. Vários cursos foram avaliados, tanto para reconhecimento, no caso de Engenharia Civil que recebeu nota 4 (em uma escala de 1 a 5), como no caso de renovação do reconhecimento, a exemplo de Engenharia Ambiental que também recebeu nota  4. Outra conquista foi às 5 estrelas atribuídas ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Guia do Estudante.

Enfim, um ano de muitas ações e de muitas conquistas, que precisam mesmo ser celebradas. Para que em 2018 o sucesso se repita, várias sementes foram plantadas e as colheitas devem iniciar no alvorecer do novo ano, com a entrega do novo auditório.

Aquisições para equipe de jardinagem

No final da manhã, a equipe de jardinagem recebeu do diretor-geral e da diretora de administração e planejamento vários equipamentos recém-adquiridos, como, tratores para cortar gramas, aparadores e roçadeiras elétricas e diversos outros equipamentos, instrumentos que vão facilitar o trabalho daqueles que cuidam do embelezamento dos jardins da instituição.

Fotos da confraternização

Fotos da entrega dos equipamentos para serviços de jardinagem

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage