Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Inicia período de inscrições em processos seletivos de mestrados e doutorado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 09h55 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 10h31 | Acessos: 1275

Há vagas em programas de mestrado acadêmico e mestrado profissional, além de doutorado, distribuídas entre os campi  de Rio Verde, Urutaí, Ceres e Morrinhos. As inscrições vão de  15 de janeiro até 2 de fevereiro de 2018 e podem ser feitas pela internet.

O Campus Rio Verde oferece vagas para mestrado acadêmico em Agroquímica, Biodiversidade e Conservação, Agronomia e Zootecnia, além de doutorado em Agronomia e mestrado profissional para os programas em Bioenergia e Grãos, Engenharia Aplicada e Sustentabilidade e Tecnologia em Alimentos. Já no Campus Urutaí as vagas são para Conservação e Recursos Naturais do Cerrado e Proteção de Plantas. O Campus Ceres oferece Irrigação no Cerrado e o Campus Morrinhos, o curso de Olericultura.

As regras e etapas de seleção estão descritas nos editais dos certames (veja abaixo). O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 6 de março de 2018 e o início das aulas deve ocorrer no dia 19 de março.

Acadêmico/Profissional – Tanto os mestrados e doutorados acadêmicos quanto os mestrados profissionais são modalidades de pós-graduações Stricto sensu, contudo com finalidades diferentes.  Enquanto os primeiros visam ao objetivo essencialmente científico, o segundo é voltado à capacitação de profissionais, com vistas a estudar técnicas, processos ou temáticas que atendam a alguma demanda do mundo do trabalho.

Como as especificidades de ambos são particulares, os cursos de cada modalidade são avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com base em critérios diferenciados. Esses critérios são definidos pelas áreas de avaliação, e realizados por subcomissões específicas.

Geralmente, cursos acadêmicos exigem como produção final uma dissertação. No caso dos mestrados profissionais, além do artigo/dissertação, é esperada uma produção técnica alinhada à área do programa e à linha de pesquisa.

 

Acesse os Editais

 

Acesse as páginas das seleções:

 

Mestrados Acadêmicos

Agroquímica - Campus Rio Verde

Ciências Agrárias -  Agronomia - Campus Rio Verde

Zootecnia - Campus Rio Verde

Biodiversidade e Conservação - Campus Rio Verde

 

Mestrados Profissionais

Bioenergia e Grãos - Campus Rio Verde

Engenharia Aplicada e Sustentabilidade - Campus Rio Verde

Irrigação no Cerrado - Campus Ceres

Olericultura - Campus Morrinhos

Tecnologia em Alimentos - Campus Rio Verde

Conservação e Recursos Naturais do Cerrado - Campus Urutaí

Proteção de Plantas - Campus Urutaí

 

Doutorado

Doutorado - Ciências Agrárias - Agronomia - Campus Rio Verde

Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade 

Clique e acesse o Edital

Acesse a página do Programa

 

Programas de Pós-Graduação em Rede:

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) edital em breve

Confira a bibliografia para o Processo Seletivo 2018 do ProfEPT

 

Com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página