Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Entrega simbólica de certificados a concluintes de curso de manicure e pedicure

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 10h36 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 15h42 | Acessos: 1569

O curso foi resultado de uma parceria entre o Campus Rio Verde do IF Goiano e Associação Joana de Angelis (AJA), por meio do programa Mulheres Mil.

Um grupo de 30 mulheres, a partir de 16 anos de idade, foi selecionado para o curso de Formação Continuada (FIC) em manicure e pedicure com uma carga horária total de 160 horas. Além das aulas práticas, as cursistas também tiveram aulas teóricas com conteúdos variados, como noções de empreendedorismo, cooperativismo, associativismo e economia solidária; Saúde da mulher e qualidade de vida; Meio ambiente e tecnologia; Ética profissional e relações humanas, além de normas de biossegurança. O grupo também teve aulas de Português, Matemática, Informática Básica e Língua Brasileira de Sinais (Libras), dentre outros.

O último encontro das alunas foi festivo e reuniu todo o pessoal responsável pela realização do curso que fez a entrega simbólica dos certificados de conclusão do curso.  O IF Goiano esteve representado por toda a equipe da Diretoria de Extensão do Campus Rio Verde, liderada pela gerente de extensão Telma Aparecida Falbo.

O Programa Mulheres Mil surgiu em 2007 a partir de projetos pilotos implantados nos Institutos Federais das regiões norte e nordeste. O projeto objetiva promover a inclusão social e econômica de mulheres, incluindo-as nos processos educacionais e no mundo do trabalho.

 

Colaborou: Victor Camilo

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage

 

 

Fim do conteúdo da página