A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

ProfEPT: candidatos fazem prova no domingo, 15

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 13h35 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 13h59 | Acessos: 209

Exame para vagas do IF Goiano no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)  será aplicado na Universidade Estadual de Goiás, em Morrinhos.

Profissionais de todo o país fazem no domingo o Exame Nacional de Acesso (ENA) para seleção ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Aqueles que se inscreveram para concorrer a uma das 24 vagas do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) farão as provas na Universidade Estadual de Goiás (UEG) do município de Morrinhos, cidade onde o curso é oferecido.

Os cartões de acesso ao local de prova já estão disponíveis na página do processo seletivo (veja abaixo), na Área do Candidato. Os portões serão abertos às 13 horas e fecharão às 13h35 (hora de Brasília). É recomendado que o candidato compareça com a antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o fechamento dos portões.

Para ter acesso ao local de prova é preciso apresentar documento de identificação oficial e original com foto, cópia do cartão de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente. As provas terão início às 14 horas, com duração máxima de quatro horas.

O exame  será composto por 30 questões objetivas (de caráter eliminatório) e uma questão discursiva (de caráter classificatório), todas relacionadas às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. O resultado será divulgado no dia 4 de junho e as aulas terão início em agosto de 2018

Inscrições - O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica  teve 30.082 inscrições confirmadas para estaa seleção, ofertada, ao mesmo temo em 36 institutos federais do país inteiro. Ao todo, foram abertas 820 vagas, sendo que metade delas está reservada para servidores da Rede. 

Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. 

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

 

Acesse aqui a relação de classificados e suplentes

Acesse página do Processo Seletivo

Imprima seu cartão de acesso para a prova

 

Acesse página do ProfEPT do IF Goiano - Campus Morrinhos

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Com informações do Ifes

Fim do conteúdo da página