Diretor-geral do Campus Rio Verde reivindica mais investimentos

Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 10h20 | Última atualização em Quinta, 17 de Mai de 2018, 20h49 | Acessos: 2188

O pedido foi direcionado à Eline Neves Braga Nascimento, titular da Secretaria (Setec), setor do governo que coordena as políticas públicas voltadas para Rede Federal de Educação Profissional, durante a cerimônia de abertura da Reunião Regional da SBPC.

A Secretária esteve presente na solenidade, que reuniu representantes de vários órgãos ligados à ciência e à pesquisa no Brasil, dentre eles, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira.

Ao lado do reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha, convidou a Secretária para conhecer todo o complexo estrutural da instituição, que cresceu de forma significativa depois de sua última visita à instituição, há pouco mais de um ano, por ocasião da visita do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Na oportunidade, professor Anísio falou dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação que são oferecidos e da quantidade de alunos matriculados no campus - mais de 4.500. Em seguida apresentou o quantitativo de professores e técnicos administrativos que, segundo suas próprias palavras, constitui-se de um contingente pequeno para atender o atual cenário, sem contar no impedimento de um avanço na oferta de novos cursos. Para isso, reivindicou a liberação de mais vagas para contratação de professores e servidores técnicos administrativos.

Em resposta, a Secretária se comprometeu em atuar junto aos órgãos de planejamento do governo no sentido de conseguir autorização para o provimento de mais vagas para o campus e adiantou que uma portaria já foi assinada pelo Ministro da Educação liberando concurso para contratação de mais 55 professores e 21 técnicos administrativos no âmbito do IF Goiano. “Temos que fazer um trabalho árduo para aumentar o número de professores de forma a atender as necessidades deste campus”, disse a secretária referindo-se ao quantitativo de aumento de 130 professores para 250, conforme mencionado pelo professor Anísio. Eline  concluiu dizendo que conhece a competência do Campus Rio Verde e elogiou o dinamismo de todos os servidores, fato que justifica um evento de tamanha relevância estar ocorrendo nas dependências da instituição.

Professor Anísio também fez questão de mencionar e agradecer o envolvimento de todos os servidores, sobretudo, aqueles que ficam nos bastidores cuidando para que tudo ocorra da melhor forma possível, citando o pessoal da Diretoria de Administração e Planejamento que tem se desdobrado para dar conta de entregar uma estrutura digna para a realização de um evento de tal envergadura. Agradeceu também o empenho dos servidores de todas as outras diretorias (Ensino, Extensão e Pesquisa e Pós-Graduação), que de uma forma ou de outra, estão envolvidos em todas as ações. O diretor também não se esqueceu dos trabalhadores das empresas terceirizadas e elogiou o empenho deles durante os preparativos para o evento, uma dedicação que ele não duvida que o grupo terá durante a realização das atividades.

Por fim, o diretor dirigiu-se ao presidente da SBPC dizendo que o envolvimento dos servidores é uma prova de que todos que trabalham no campus entenderam a importância do evento, que tem por objetivo mostrar a importância da ciência e tecnologia e ao mesmo tempo defender o seu avanço no Brasil.

Setor de Comunicação Social e Eventos