Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Inovação e Empreendedorismo são temas do Workshop de Gestão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 16h51 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 11h40 | Acessos: 1209

Evento aconteceu nos dias 19 e 20 de junho e reuniu estudantes dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Proeja/Administração e Tecnologia em Agronegócio.

imagem sem descrição.

A primeira atividade do evento foi uma palestra sobre marketing pessoal com o professor Carlos Antônio Sobrinho. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre essa ferramenta de promoção social, também conhecida como uma estratégia importante para influenciar pessoas com vistas ao sucesso em qualquer empreendimento.

Em seguida, os estudantes lotaram o salão social do campus para a mesa redonda que contou com as presenças do professor Luis Carlos Ferreira, ex-diretor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e dos profissionais da área de tecnologia da informação, Luiz Eduardo Bueno Borges e Alessandro Gonçalves, especialista na área contábil.

Professor Luiz Carlos discorreu sobre a inovação que segundo ele, deriva de conhecimento mais criatividade e provoca mudanças no mundo. Durante sua exposição, falou da evolução do processo industrial, enfatizando o avanço da tecnologia e sua importância em diversas áreas, como a medicina, produção agrícola, gestão, produção industrial, comunicação, gestão, dentre outros. 

Já Luiz Eduardo, destacou o empreendedorismo na era digital, trabalhando o conceito de 4ª revolução industrial, que em suma é a substituição do trabalho humano pelo trabalho automatizado. O palestrante fez questão de enfatizar que, ao longo do tempo, muitas profissões foram extintas, mas muitas outras surgiram em razão do advento da tecnologia.

Sobre a contabilidade na era da comunicação, Alessandro Gonçalves, pontuou sua importância. Segundo ele, o profissional é uma peça fundamental para o desenvolvimento da empresa, por isso, precisa estar sempre atento aos avanços tecnológicos, em especial, visando à segurança de seus dados, tão vulneráveis em razão da alta conectividade existente.

No segundo dia do evento, os estudantes fizeram uma exposição de “suas empresas”, criadas a partir dos conceitos apreendidos nas disciplinas de seus cursos, em especial, a disciplina de Empreendedorismo. Vários estandes foram montados no ginásio de esportes onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços desenvolvidos pelos alunos.

O evento contou com a participação de músicos do Núcleo Musical do NAIF.

Veja fotos

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página