Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Núcleo de Saúde do campus promove palestra de prevenção ao suicídio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 14h51 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 19h00 | Acessos: 880

Intitulada "Suicídio: saber para prevenir" a palestra será proferida pela psicóloga Synara Branquinho, no dia 26 de setembro.

Setembro Amarelo é o nome de uma campanha mundial de prevenção ao suicídio. No Brasil, as atividades começaram a se intensificar no ano passado. A campanha deste ano é realizada por diversas entidades que promovem ações como, palestras, distribuição de panfletos de conscientização e atendimentos em locais públicos. No Campus Rio Verde o tema tem sido trabalhado por estudantes que estão percorrendo as salas de aulas para conversar com os colegas sobre a importância de aproximar-se de quem apresenta sinais de isolamento e também orientando a todos a buscar conversar sobre suas angústias com pessoas mais próximas.

Os profissionais de saúde do campus também estão se mobilizando com ações de conscientização, a exemplo da palestra "Suicídio: saber para prevenir", que ocorrerá no dia 26 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h30, no salão social do Prédio Administrativo. A atividade é voltada a estudantes, servidores e comunidade em geral. 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página