Eleição

Aberta inscrição para escolha de membros servidores e alunos da Comissão Eleitoral Local

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 08h02 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 12h10 | Acessos: 727

Discentes, professores e técnicos em educação podem se candidatar para conduzir a próxima eleição para Reitor do IF Goiano no Campus Trindade

O IF Goiano – Campus Trindade, por meio de Comissão Temporária Local, publicou nesta segunda-feira (13/05) o Edital Nº 09/2019 para escolha de alunos, técnicos em educação e docentes para a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo de escolha democrática do próximo Reitor do IF Goiano. A novidade é que essa seleção na comunidade acadêmica será inteiramente por meio eletrônico no módulo eleitoral do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) https://suap.ifgoiano.edu.br/.

As inscrições dos candidatos a membro da Comissão Eleitoral do Campus Trindade podem ser realizadas desta segunda-feira (13/05), das 18 horas até as 9h 30 da terça-feira (14/05), exclusivamente por meio eletrônico, em campo específico do sistema Suap. Aceita as candidaturas, os candidatos de cada segmento (alunos, técnicos e docentes) poderão realizar suas campanhas terça-feira (14/05), das 10 até as 20 horas. Na quarta-feira (15/05), já será divulgado o resultado preliminar eleitoral no site do IF Goiano Campus Trindade, às 13 horas.

Acesse a página da Eleição e veja o edital

No Suap, a votação pode ser realizada em no máximo três candidatos de cada segmento. A interposição de recursos só pode ser feita em formulário próprio (Anexo IV) encaminhado para o e-mail do Protocolo do Campus Trindade np-tri@ifgoiano.edu.br. A votação eletrônica no Suap começa às 20h30 do dia 14 de maio de 2019 e termina às 11 horas do dia 15 de maio de 2019.

No ato da inscrição, os candidatos devem escrever sobre sua campanha eletrônica, o conteúdo será divulgado no perfil de cada candidato no módulo eleitoral do sistema Suap. Ainda de acordo com as regras da seleção, será permitido aos candidatos a divulgação das candidaturas por meio de visita aos setores, bem como apresentação direta aos servidores, panfletos digitais, redes sociais. Serão eleitos membros titulares os três candidatos mais votados por seus pares. Os três membros suplentes de cada segmento serão os mais votados após os eleitos, três primeiros colocados.

Composição da Comissão Eleitoral Local

Alunos

Técnicos em Educação

Titulares

Suplentes

Inovação
Segundo a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), o módulo de eleições do SUAP é amplamente utilizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – desenvolvedor principal do sistema - com quase 400 processos eleitorais já realizados, inclusive para escolha de reitores. Esta será a segunda seleção para uma Comissão com trabalho especifica. A primeira ocorreu em 2017, para escolha dos membros da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (CIS TAE).

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)