Confira a produção dos participantes das oficinas de Fotografia e Cinema de Bolso

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 12h23 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 12h13 | Acessos: 1879

As atividades fizeram parte do 2º Festival de Cinema de Trindade e envolveu idosos, crianças e adolescentes. Ambas focaram no uso de dispositivos móveis (celulares) para captação de som e imagens.

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade participou neste mês de maio do 2º Festival de Cinema de Trindade com a oferta de duas oficinas. Os trabalhos dos alunos nessa experiência foram apresentados no Cineteatro Afipe, na noite do dia 25 de maio, na abertura do evento e estão disponíveis no canal de vídeos da unidade. Participaram das oficinas, com direito a certificados, os moradores idosos do Centro de Convivência Vila Vida, alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Castelo Branco e da Escola Municipal Padre Antão Jorge (foto abaixo).

As oficinas realizadas foram Fotografia para Idosos, ministrada pelo jornalista Fabrizio Franco, e Cinema de Bolso pelo Operador de Câmera de Cinema e TV Mauricio Fernando Schneider Kist. Os idosos aprenderam a manusear os aplicativos de câmera e de redes sociais de celulares para registrar e compartilhar um pouco do seu dia a dia. As imagens dos exercícios fotográficos são da Vila Vida e retratam ainda o forró que acontece lá com cerca de 60 idosos de diversos municípios próximos à Trindade.

Os alunos do CEPMG Castelo Branco (foto acima) fizeram o documentário “Trindade de todos os caminhos” que conta um pouco da história da capital da fé por meio de visitas a pontos turísticos. As crianças da Escola Padre Antão Jorge roteirizaram, interpretaram (foto abaixo) e criaram o curta-metragem de ficção “Florestal”, uma releitura própria de diversas histórias infantis, uma verdadeira miscelânea criativa que conta com magia, cavaleiro, princesa, bruxa, casamento e diversão.

O convite aos servidores do Campus Trindade partiu da presidente Agência Municipal de Turismo, Talitta Di Martino, e aceito pelo diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia. A chefe da Assessoria de Comunicação do campus, Taina Borges, e a aluna do curso técnico integrado em Informática para Internet Beatriz Rodrigues da Silva auxiliaram na oficina de fotografia.

A oficina de Fotografia faz parte do projeto de extensão Capture do Campus Trindade. A realização do Festival de Cinema é da Prefeitura de Trindade, por meio da Agência Municipal de Turismo e da Superintendência de Comunicação e Eventos (Semuce). Confira abaixo as fotos da certificação.

Saiba mais

IF Goiano participa do 2º Festival de Cinema de Trindade que começa na noite de hoje (23)

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)