Miniempresa CADOC S/A recebe prêmios e certificados em solenidade de formatura em Goiânia

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 11h21 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 10h48 | Acessos: 891

Carteira de documentos produzida a partir de material de caixa de leite foi desenvolvido após 15 encontros e capacitação de alunos ao empreendedorismo, gestão e criatividade

Diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, celebra programa com premiações da miniempresa dos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Os alunos do IF Goiano - Campus Trindade receberam na noite da última terça-feira (13/08) no auditório Lago Azul do Centro de Convenções de Goiânia os certificados de participação no Programa Miniempresa 2019 da Junior Achievement (JA GOIÁS). Na solenidade de formatura, os jovens empreendedores receberam ainda duas medalhas, a de segundo lugar como produto destaque e a de terceiro lugar como negócio sustentável com a miniempresa CADOC S/A. O coordenador de Extensão do Campus Trindade, professor Iuri Ribeiro, e a tradutora interprete de linguagem sinais Joniscleia de Sousa Cantanhede acompanharam todo o trabalho dos alunos e participaram da cerimônia de certificação.

A aluna do 2º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações Julia Gabriela Pinto do Nascimento (foto) que atuou no programa ganhou ainda dois prêmios, a de melhor vendedora e melhor achieve, nome dado aos alunos com responsabilidade de criar e gerir uma miniempresa. No programa da JA Goiás, os alunos têm uma experiência prática em economia, negócios organizacionais e na operação de empresas. Conheça mais sobre a CADOC S/A no instagram.

Em junho, a CADOC se apresentou ao público na Feira de Miniempresas, que ocorreu na cúpula do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Todo o estoque foi vendido em menos de 12 horas. Ao todo, 55 carteiras de documentos produzidas a partir de caixa de leite - com um designer planejado com várias opções de estampas - foram vendidas. A CADOC é a segunda miniempresa do IF Goiano Campus Trindade no programa, a primeira foi a Martelo ArtNails, em 2018.

Doações

De acordo com relatório empresarial da CADOC, o programa miniempresa foi executado em 15 jornadas semanais de 3 horas e 30 minutos, onde os alunos empreendedores aprendem aplicando os conceitos de administração com profissionais que possuem experiência em diversos ramos de gestão. A Cadoc S.A foi uma miniempresa apoiada por cinco advisers e um adviser Junior - advisers são alunos com mais experiência e voluntários ao projeto.

A CADOC proporcionou ainda um show de talentos, com apresentações culturais, bem como a arrecadação de alimentos que foram doados a Casa da Fraternidade e Centro Espírita Irmã Sheilla (CAFIS).  Outra doação realizada foi a dos valores relativos aos impostos recolhidos, no valor de R$ 281,39, destinado ao Centro Social Redentoristas São Clemente.

Ações

Ocorreram ainda a venda de ações no mercado no valor de R$ 15 reais, resultando no fechamento do balanço da empresa no lucro líquido de R$ 1,07 por ação. A CADOC reuniu 57 acionistas, obtendo o capital de investimento de R$ 855. O retorno total foi de R$ 916,02.

As orientações gerais na melhoria de processos e vendas de produtos da CADOC foi realizada com a ajuda do advieser junior Davi Ferreira Amorim, do 3º ano do curso técnico integrado em Edificações. Ele foi um dos integrantes da Martelo ArtNails em 2018. Confira na lista abaixo como foi estruturada a equipe de gestão da miniempresa após as eleições para diretores e presidente.

Presidente: Alessandra Nunes Bandeira;
Diretor de Finanças: Witor Hugo Sousa Bergamasco Lomazzi;
Diretor de Marketing: Geovanna Fernandes Freitas Da Silva;
Diretor de Produção: Danielly Maria Dos Santos Oliveira;
Diretor de Recursos Humanos: Gabriel Henrique Pinto Do Nascimento

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)