Inclusão Digital

Mãe relata o esforço para manter o estudo dos filhos em tempos de pandemia

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 19h19 | Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 14h31 | Acessos: 878

Rubya, mãe de três alunos, relata os desafios no relacionamento em casa, com a instituição, as dificuldades financeiras e o apoio que recebe do Campus Trindade na inclusão digital da família. Se inscreva no canal do Campus Trindade no YouTube.

imagem sem descrição.

Como é ficar em casa e estudar à distância no IF Goiano – Campus Trindade? Devido à pandemia de Coronavirus, a adaptação se fez no trabalho dos servidores e, principalmente, nas famílias dos alunos. É o que relata Rubya Losangeles Albernaz Dutra – mãe de três alunos do campus que representam o ensino superior e o médio integrado ao técnico. Eles representam também o esforço de quem estuda e também ajuda nas tarefas domésticas da casa.

Com o isolamento social, a carga horária das disciplinas de todos os cursos do IF Goiano – Campus Trindade, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), foi ampliada, de 20% para 60%. O percentual restante (40%) está reservado para momentos presenciais - quando a segurança em saúde estiver restabelecida. Diante deste cenário, conversamos com a Rubya. Ela é mãe de cinco, mas conta que, por enquanto, só três estão no IF Goiano.

A Lailyelle Losangeles e a Lara Elita são do curso técnico integrado em Informática para Internet e o Marcos Hemanoel é acadêmico do curso superior de Engenharia Elétrica. A mãe relata o desafio da família, dela e um pouco do comportamento dos filhos, da saudade, ansiedade e os surtos diante das dificuldades. É uma família que reside no Jardins Cerrado, na fronteira entre Goiânia e Trindade, em Goiás, e que luta por educação. Assista a entrevista abaixo. Se inscreva no canal do Campus Trindade no YouTube, acione o alerta no sininho e dê "like" no vídeo.

(Texto: Fabrizio Franco, jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade/ Imagem: Divulgação Print do Google Meet)