SELEÇÃO

Inscrições para a seleção de monitores estão abertas até dia 25 de junho

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 11h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 10h44 | Acessos: 558

São 28 vagas de monitorias com bolsas no valor de R$ 100,00 para ensino médio integrado ao técnico e de R$ 150,00 para cursos de graduação. A novidade na documentação é o envio de certidão de registro no Cadastro Único (CADÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, além do questionário socioeconômico

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade está com inscrições abertas para o processo seletivo de monitores de disciplinas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e aos cursos de graduação. Ao todo são 28 vagas de monitorias com bolsas no valor de R$ 100,00, para nível superior são quatro vagas, e no ensino médio integrado, 24. Quem pleitear bolsa deve comprovar renda familiar e, se tiver cadastro aprovado, enviar certidão de registro no Cadastro Único (CADÚnico). Os candidatos a monitor voluntário (sem bolsa) não precisam comprovar renda, essas vagas serão preenchidas de acordo com o número de candidatos aprovados na seleção.

De acordo com o Edital nº 4/2021, inicialmente, os monitores atuarão nos módulos virtuais, utilizados na modalidade de Ensino a Distância (EaD), em virtude da Pandemia da Covid-19. As inscrições são feitas exclusivamente pelo e-mail monitoria.tri@ifgoiano.edu.br, mediante envio da documentação descrita no edital, em um único arquivo em formato .PDF, até o dia 25 de junho. No sistema Q-Acadêmico, os candidatos podem obter o histórico escolar do curso atual.

A seleção se dará por meio da análise de notas da disciplina pleiteada e do histórico escolar e a entrevista com o professor responsável pela disciplina. Para a realização da entrevista remota, o candidato deverá entrar em contato com o professor para agendamento da entrevista remota.

Um dos objetivos da monitoria é estimular a participação e inserção de alunos no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica, compartilhando conhecimento sem que haja aglomeração.

Acesse o Questionário Socioeconômico

Leia o edital e confira toda a documentação da seleção

Confira a relação dos e-mails dos docentes do Campus Trindade

Ainda segundo as regras da seleção, durante a vigência da monitoria, o aluno deverá cumprir o disposto no edital e no Regulamento do Programa de Monitoria de Ensino do IF Goiano e caso o docente não possa, por motivo justificado, fazer o devido acompanhamento do monitor, será possível fazer a substituição por docente da mesma área e que tenha disponibilidade.

Em caso de dúvidas ou recurso, os interessados podem entrar em contato direto com a Comissão temporária responsável pelo processo seletivo e acompanhamento de monitores no e-mail monitoria.tri@ifgoiano.edu.br.

Clique e siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)