Warning: getimagesize(https://www.ifgoiano.edu.br/home/images/TRIN/imagens_artigos/snct2017/snct.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

Eventos científicos de outubro do Campus Trindade são aprovados pelo CNPq e Fapeg

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 09h11 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 10h28 | Acessos: 648

Servidores captam cerca de R$ 24 mil reais para custeio da promoção da ciência e tecnologia

A união de esforços dos servidores do IF Goiano – Campus Trindade já proporciona conquistas para os eventos científicos de 24 a 26 de outubro deste ano na unidade. A publicação de edital para submissão de trabalhos e inscrições dos participantes está prevista para o dia 30 de agosto. Expectativa é de captação de R$ 24 mil em recursos para a realização de quatro eventos.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) já aprovou, preliminarmente, destinação de R$ 19 mil à XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e III Encontro da Pesquisa do IF Goiano - Campus Trindade: “A Matemática está em tudo”. E a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) aprovou recursos de R$ 5 mil à III Feira de Ciências e II Encontro da Extensão.

Coordenadora de ambos os projetos e presidente da Comissão Central destes eventos científicos e tecnológicos, a professora doutora Maria Socorro Duarte da Silva Couto, destaca a união de esforços dos servidores do Campus Trindade na elaboração dos projetos de captação de recursos. Os aceites pelas agências de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico é fruto da dedicação e do melhor de cada servidor.

Ainda segundo a presidente das Comissões a abrangência intermunicipal das chamadas viabilizou as propostas que objetivam a socialização do conhecimento científico e o despertar das comunidades da Região Metropolitana de Goiânia para o papel da pesquisa científica na vida da sociedade brasileira. Os eventos são a oportunidade de divulgação dos resultados obtidos nas pesquisas orientadas pelos servidores do Campus Trindade.

Nos dias dos eventos duas campanhas serão realizadas pelas comissões organizadoras, “A comunidade na escola: um processo contínuo de integração e construção do conhecimento” e “IF Goiano – Campus Trindade: Eu amo, eu cuido, eu proponho, eu faço”. Tanto para a disseminação da ciência quanto para a divulgação das ações em outubro as estratégias de comunicação irão priorizar a divulgação científica como promoção da cidadania com foco na mídia espontânea e impulsionada.

Os estudantes do Campus Trindade interessados em receber informações e estímulo ao jornalismo colaborativo e a conhecer sobre os produtos de assessoria de imprensa durante os eventos científicos de outubro podem enviar matérias, sugestões de pauta e a Assessoria de Comunicação Social da unidade pelo ascom.tri@ifgoiano.edu.br.

Eventos do IF Goiano - Campus Trindade em Outubro
XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia “A Matemática está em tudo”;