Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Publicado edital de seleção de alunos para ingresso em Engenharia Civil e Elétrica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 08h15 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 10h21 | Acessos: 2388

Inscrições serão abertas dia 4 de setembro. Os candidatos podem cadastrar as notas do Enem 2015, 2016 ou 2017

imagem sem descrição.

O IF Goiano lançou edital do processo seletivo para cursos superiores da Instituição e o Campus Trindade oferta, gratuitamente, dois recém-criados cursos superiores: Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Os projetos pedagógicos já foram aprovados pelo Conselho Superior do Instituto no dia 29 de junho. São 40 vagas para cada curso, ao todo 80 oportunidades a nível de graduação. As aulas serão ministradas no período noturno e a duração dos cursos é de cinco anos.

O processo seletivo do IF Goiano não aplica provas no formato de vestibular. A seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção, o estudante terá que cadastrar-se e concorrer exclusivamente com a pontuação obtida nas edições do Enem 2015, 2016 ou 2017Acesse a página do Processo Seletivo de cursos superiores

As inscrições para o Processo Seletivo começam no dia 4 de setembro e vão até 27 de novembro. A lista de inscrições deferidas estará disponível no dia 11 de dezembro e o resultado preliminar do processo será divulgado de dez a quinze dias corridos após a publicação da nota do Enem 2017.

Outros cursos
Atualmente, são ofertados no Campus Trindade cursos técnicos em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e em Informática para a Internet, com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial integrado ao ensino médio e subsequente no ensino a distância (EaD).

No âmbito da pós-graduação, o Campus Trindade deu início nesse ano (2017) a oferta da pós-graduação latu sensu em Ensino de Humanidades. Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes.

Abrangência
De acordo com o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, o Campus Trindade tem uma vocação industrial, diferente dos demais campi do IF Goiano que são mais agropecuários. Localizado em Trindade, a unidade atende a região composta por nove municípios: Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara, Goiânia e Trindade.

“Queremos formar seres humanos e cidadãos preparados para o mundo do trabalho. Pessoas que saibam seus deveres e que também saibam exigir seus direitos. Seres humanos com autonomia de criar e conduzir sua própria história”, frisa o diretor sobre a missão pedagógica e formadora que norteia a educação tecnológica no Campus Trindade.

Veja como chegar no IF Goiano - Campus Trindade
Siga o Campus Trindade nas Redes Sociais na Internet

Assessoria de Comunicação Social, IF Goiano – Campus Trindade

Fim do conteúdo da página