Almirante da Marinha realiza palestra sobre Brasil e China no Campus Trindade

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 11h21 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 09h44 | Acessos: 903

O palestrante reforçou que o Brasil tem potencial para jogar o jogo dos negócios internacionais

imagem sem descrição.

Os alunos do IF Goiano – Campus Trindade participaram na tarde desta segunda-feira (16) da palestra “Brasil e China” ministrada pelo almirante Domingos Pacífico Castello Branco Ferreira, de 81 anos. Domingos contou alguns relatos de sua trajetória na Marinha do Brasil e enfatizou as relações comerciais marítimas entre os países.

De acordo com o professor de Geografia Wildes Jesus Rodrigues, o almirante relatou a força da estrutura naval chinesa, seu histórico de desenvolvimento e sua aposta no fortalecimento futuro das relações pelo mar, o que tem a tornado a China uma potência mercantil mundial.

Em comparação com a estrutura brasileira, o palestrante reforçou ainda que o Brasil tem potencial para jogar o jogo dos negócios internacionais. No entanto, com cuidados diplomáticos em suas relações para se tornar parceiro e não submisso às grandes potências mundiais.

Após a exposição, os participantes fizeram perguntas ao palestrante. Além dos docentes e ouvintes, prestigiaram a palestra os alunos dos cursos técnicos integrados em Edificações (2º ano), Eletrotécnica (2º ano) e Automação Industrial (1º ano).

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade