Alunos de Segurança do Trabalho visitam indústria de alimentos em Palmeiras de Goiás

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 10h53 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 11h16 | Acessos: 1281

Estudante do curso técnico já aplica conhecimento em frigorífico

imagem sem descrição.

Cerca de 25 alunos do segundo módulo do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho do IF Goiano – Campus Trindade realizaram visita técnica em uma indústria de alimentos em Palmeiras de Goiás na noite da última quarta-feira (18). O objetivo foi observar na prática as condições de segurança na indústria e a higiene ocupacional, temas trabalhados em sala de aula.

De acordo com a professora de Segurança do Trablaho Tainã dos Santos e Goes Gonçalves, a indústria atua com alimentos resfriados em geral e frigorífico de aves. Os estudantes conheceram os setores de recepção, abate e evisceração de aves; corte e desossa, e a câmara de congelamento.

A visita foi reforçada pelo apoio da aluna Soraya Torres Brito que trabalha na Indústria em Palmeiras. Soraya trabalha durante o dia na área de gestão da qualidade, onde pode aplicar um pouco do que aprende à noite no curso de Segurança do Trabalho do Campus Trindade.

De acordo com o coordenador de Extensão, professor Wildes Jesus Rodrigues, na visita técnica foi tratada a possibilidade de abertura de campo de estágio para os alunos do Campus Trindade. O coordenador do curso de Segurança do Trabalho, Vilmar Domingos da Silva Neto, também participou da visita técnica.

Assessoria de Comunicação Social, IF Goiano – Campus Trindade