Curso de Ciências Biológicas é destaques na edição 2018 do Guia do Estudante

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 08h31 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h34 | Acessos: 684

As graduações, que são ministradas no campus Urutaí receberam certificação máxima de cinco estrelas. Mais 16 cursos foram estrelados pela publicação.

O curso de Ciências Biológicas do campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi destaque no Guia do Estudante do ano de 2018 da publicação GE Profissões Vestibular 2019. A graduação foi certificada com cinco estrelas (em critério que vai de uma a cinco) e considerada como oferta de excelência pela publicação (veja lista de cursos avaliados abaixo).

Além de Ciências Biológicas, foram estrelados outras graduações do campus Urutaí, sendo elas Agronomia, Engenharia Agrícola, Química e Matemática. O desempenho do IF Goiano Campus Urutaí nesta edição mostra um avanço da Instituição na avaliação, que passou a contar com graduações certificadas com cinco estrelas.

Guia do Estudante - O Guia do Estudante é uma família de publicações, com mais de 25 anos de existência, que mostra informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia.

Para definir as avaliações dos cursos, durante nove meses, a publicação conta com a ajuda de professores e coordenadores de 2.053 faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados. Não são todos os cursos de todas as faculdades que podem ser medidos, eles precisam seguir os seguintes critérios: ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) – com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas; possuir turma formada há pelo menos um ano; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Clique e veja o certificado dos cursos:

Urutaí

Ciências Biológicas

Agronomia

Engenharia Agrícola

Química

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos - com informações do Guia do Estudante (Adaptado)