Campus Urutaí recebe visita de alunos do ECIT Cuité de Paraíba

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h15 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h48 | Acessos: 1179

Os alunos do ECIT Cuité chegaram no Campus Urutaí no dia 11 de novembro e permanecerão até o dia 15 de novembro, e na programação estão inclusas visitas técnicas e participação em eventos.

O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado da Paraíba, recebeu na terça-feira, 12, cinco alunos da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (ECIT Cuité-PB). Os alunos participaram de um programa na área de Empreendedorismo, Gestão e Inovação Tecnológica, que envolveu todas as escolas de Ensino Médio do Estado da Paraíba, realizado em parceria com o SEBRAE, onde foram premiados com o projeto denominado Auto Picker, que otimiza o processo de separação do lixo a partir do material que compõe os objetos descartados.

Como parte da premiação, os alunos ganharam uma visita técnica, e escolheram o Campus Urutaí como instituição a ser visitada. Na ocasião os alunos premiados poderão trocar experiências com alunos do PET Bio, professores e alunos dos cursos de Informática e Agronomia do Campus Urutaí, que também estão realizando projetos de Inovação Tecnológica. Um dos objetivos do contato entre as duas instituições é estabelecer um canal de comunicação para a realização de novos projetos.

ECIT Cuité - Paraíba

A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (ECIT Cuité), trata-se de um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba, com a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral). O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida, e tem como diferencial os cursos técnicos que visam a formação dos jovens para atuarem no mercado de trabalho. Tem como foco proporcionar aos jovens se reconhecerem como protagonistas em seus locais de atuação.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí