Campus Urutaí abre inscrições para bolsistas no PIBID

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 11h23 | Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 15h11 | Acessos: 349

A divulgação do Resultado Final será realizada na data de 16 de julho de 2020 no site institucional do IF Goiano. As inscrições deverão ser realizadas durante o período de 09 a 13 de julho de 2020.

O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) por meio das Coordenações de Área do PIBID Subprojetos Matemática e Química torna pública a abertura do processo seletivo interno de discentes que estejam na primeira metade dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química, em consonância com as normas desse edital em anexo, para preenchimento de bolsas disponíveis (condicionado à aprovação e à liberação de cotas de bolsas pela CAPES) e cadastro de lista de espera dos subprojetos.

O PIBID tem dentre os objetivos incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica; contribuir para a valorização do magistério e elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre Educação Superior e Educação Básica. A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O processo de seleção consiste na análise do Histórico Escolar, observando o coeficiente de rendimento no caso do histórico da graduação e média geral no caso do histórico do ensino médio. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente conforme pontuação final obtida na análise do Histórico Escolar observando o tipo de inscrição (bolsista ou cadastro de reserva).

O referente edital não caracteriza um subprojeto interdisciplinar ou multidisciplinar. São subprojetos distintos com vagas distintas. Portanto, um aluno do Curso de Licenciatura em Química não poderá se inscrever para o subprojeto de matemática e vice-versa.

Confira aqui o edital.

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí